Meteorologia

  • 19 ABRIL 2024
Tempo
18º
MIN 15º MÁX 21º

"Quem vencer o dérbi será praticamente campeão"

Graeme Souness acredita que "chegou a altura de inverter o ciclo".

"Quem vencer o dérbi será praticamente campeão"
Notícias ao Minuto

08:15 - 03/03/16 por Notícias Ao Minuto

Desporto Graeme Souness

Graeme Souness, ex-treinador do Benfica, acredita que o dérbi lisboeta será o jogo ideal para Rui Vitória fazer esquecer as três derrotas averbadas frente ao Sporting esta temporada. Em entrevista ao jornal O Jogo, o técnico avisa: “Um treinador não se vê só nos momentos fáceis, também se faz e mostra nos momentos complicados; é aí que tem de conduzir a equipa e mostrar liderança”.

“Chegou a altura de inverter o ciclo. Tem de ser positivo e dizer aos jogadores que, apesar das três derrotas anteriores, é perfeitamente possível ganhar em Alvalades e que o título está perto”, diz, acrescentando que o técnico ‘encarnado’ “deve acenar com o título”, marcando posição já no jogo de sábado.

“Será decisivo a nível psicológico. Quem vencer fica em grande posição e será praticamente campeão; quem perder fica numa situação complicada”.

O britânico alerta Rui Vitória de que “não se ganha nada a olhar para trás; só interessa o presente o futuro”, pelo que “tem de dizer aos jogadores para vencerem pelo Benfica, por eles próprios e pelos adeptos”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório