Os processos apresentados pelo Sporting por alegadas agressões de elementos do Benfica a representantes leoninos tinham sido arquivados pelo Conselho de Disciplina (CD) da Federação Portuguesa de Futebol (FPF).
Contudo, os quatro lances de que o Sporting se queixa voltarão a ser analisados depois de um recurso apresentado pelo Sporting no Conselho de Justiça (CJ)
Segundo dá conta o Record, o CJ considerou que estes deverão ser averiguados novamente para se perceber se há realmente motivo para castigo aos ‘encarnados’.
Em causa estão um pontapé na bola de Eliseu que, com o jogo parado, acabou por atingir João Mário. Uma suposta tentativa de agressão do lateral esquerdo ao médio verde e branco é outro dos lances, tal como uma alegada agressão de Jardel a Adrien e outro momento em que o central brasileiro terá agredido Raúl José, adjunto de Jorge Jesus.
O CD terá agora de reanalisar os lances que ocorreram num jogo da Taça de Portugal tendo em conta “todos os meios disponíveis”, podendo, assim, recorrer a imagens televisivas. Deste modo, há possibilidade dos lances que foram arquivados poderem vir a conhecer uma decisão diferente.
Esta decisão surge na sequência de um recurso apresentado pelo Sporting, depois do CD ter decidido arquivar as queixas.
O caso surge praticamente uma semana antes do dérbi entre Benfica e Sporting e numa altura em que se fala muito sobre um possível castigo aplicado a Slimani na sequência de uma alegada agressão deste a Samaris.