Meteorologia

  • 21 MAIO 2024
Tempo
13º
MIN 13º MÁX 20º

"A direção do Sporting é incapaz de aceitar a crítica"

Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o conselheiro leonino Rui Barreiro lamenta que Jaime Marta Soares não seja capaz de dissociar-se da direção presidida por Bruno de Carvalho.

"A direção do Sporting é incapaz de aceitar a crítica"
Notícias ao Minuto

10:10 - 20/02/16 por Carlos Pereira Fernandes com Sérgio Abrantes

Desporto Rui Barreiro

As críticas levadas a cabo por Rui Barreiro à gestão de Bruno de Carvalho levaram a que Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, propusesse a expulsão do ex-autarca do Conselho Leonino. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, Rui Barreiro vê nesta atitude “um exemplo de incapacidade de aceitar a crítica” por parte dos dirigentes do Sporting.

“Estou a aguardar a decisão e, caso seja necessário, defender-me-ei nos órgãos próprios e da forma adequada. Aquilo que eles não conseguem fazer, nem Marta Soares, nem qualquer outro, é obrigarem-me a deixar de ser sportinguista”, começou por dizer, acusando, ainda, o presidente da Mesa da Assembleia Geral de falta de independência de Bruno de Carvalho.

“O presidente da Assembleia Geral é o presidente de todos os sportinguistas, não é o presidente da direção, pelo que deve ter uma postura equilibrada. Mas cada qual saberá as linhas com que se cose e caberá ao presidente da Assembleia Geral refletir e decidir se está ou não a ser o presidente de todos os sportinguistas”, comentou.

Quanto às alegações de que Rui Barreiro seria uma espécie de ‘testa de ferro’ de alguns antigos dirigentes do clube, o conselheiro leonino garante: “Sou um homem livre, sempre falei pela minha cabeça”.

“Não represento nenhum grupo de interesses. Desde que apareci já falei com muita gente, e é natural que haja muita coincidência de opiniões com alguns dirigentes ou ex-dirigentes do Sporting. Isso não me preocupa, eu sou responsável por aquilo que digo. Não sei, inclusive, se esse discurso não terá o objetivo de descredibilizar alguma coisa. Temos que ir à luta de forma franca e honesta, e não de forma rasteira e levantando questões que nada tem a ver com o futebol nem com o Sporting”, reforçou.

Com a equipa de Jorge Jesus em primeiro lugar a 12 jornadas do final do campeonato, Rui Barreiro garante que não teme que as suas críticas se ‘esvaziem’ caso o Sporting seja campeão, até porque, naquilo que toca ao jogo dentro das quatro linhas, não há nada que o impeça de apoiar o seu clube.

“O mais importante é que o Sporting consiga conquistar títulos, mas de uma forma honrada, que respeite as regras e contribua para o fair-play. Se o Sporting for campeão será um momento de alegria. Não serei eu quem irá regatear as saudações e festividades de um Sporting campeão. Sempre que estou em Portugal vou ao estádio puxar pelo Sporting. Nunca me congratulo com desaires, ao contrário de outros”, finalizou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório