Powered bySolverde
Disclaimer

"A direção do Sporting é incapaz de aceitar a crítica"

Em entrevista ao Desporto ao Minuto, o conselheiro leonino Rui Barreiro lamenta que Jaime Marta Soares não seja capaz de dissociar-se da direção presidida por Bruno de Carvalho.

Notícia

© DR Facebook Rui Barreiro

Carlos Pereira Fernandes com Sérgio Abrantes
20/02/2016 10:10 ‧ 20/02/2016 por Carlos Pereira Fernandes com Sérgio Abrantes

Desporto

Rui Barreiro

As críticas levadas a cabo por Rui Barreiro à gestão de Bruno de Carvalho levaram a que Jaime Marta Soares, presidente da Mesa da Assembleia Geral do Sporting, propusesse a expulsão do ex-autarca do Conselho Leonino. Em entrevista ao Desporto ao Minuto, Rui Barreiro vê nesta atitude “um exemplo de incapacidade de aceitar a crítica” por parte dos dirigentes do Sporting.

“Estou a aguardar a decisão e, caso seja necessário, defender-me-ei nos órgãos próprios e da forma adequada. Aquilo que eles não conseguem fazer, nem Marta Soares, nem qualquer outro, é obrigarem-me a deixar de ser sportinguista”, começou por dizer, acusando, ainda, o presidente da Mesa da Assembleia Geral de falta de independência de Bruno de Carvalho.

“O presidente da Assembleia Geral é o presidente de todos os sportinguistas, não é o presidente da direção, pelo que deve ter uma postura equilibrada. Mas cada qual saberá as linhas com que se cose e caberá ao presidente da Assembleia Geral refletir e decidir se está ou não a ser o presidente de todos os sportinguistas”, comentou.

Quanto às alegações de que Rui Barreiro seria uma espécie de ‘testa de ferro’ de alguns antigos dirigentes do clube, o conselheiro leonino garante: “Sou um homem livre, sempre falei pela minha cabeça”.

“Não represento nenhum grupo de interesses. Desde que apareci já falei com muita gente, e é natural que haja muita coincidência de opiniões com alguns dirigentes ou ex-dirigentes do Sporting. Isso não me preocupa, eu sou responsável por aquilo que digo. Não sei, inclusive, se esse discurso não terá o objetivo de descredibilizar alguma coisa. Temos que ir à luta de forma franca e honesta, e não de forma rasteira e levantando questões que nada tem a ver com o futebol nem com o Sporting”, reforçou.

Com a equipa de Jorge Jesus em primeiro lugar a 12 jornadas do final do campeonato, Rui Barreiro garante que não teme que as suas críticas se ‘esvaziem’ caso o Sporting seja campeão, até porque, naquilo que toca ao jogo dentro das quatro linhas, não há nada que o impeça de apoiar o seu clube.

“O mais importante é que o Sporting consiga conquistar títulos, mas de uma forma honrada, que respeite as regras e contribua para o fair-play. Se o Sporting for campeão será um momento de alegria. Não serei eu quem irá regatear as saudações e festividades de um Sporting campeão. Sempre que estou em Portugal vou ao estádio puxar pelo Sporting. Nunca me congratulo com desaires, ao contrário de outros”, finalizou.

Todos os jogos em direto do FIFA Mundial de Clubes são na app DAZN. Regista-te Grátis em dazn.com/fifa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Daniela Melchior,Mbappé

Daniela Melchior namora com Mbappé? As pistas na origem dos rumores

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

MotoGP

Miguel Oliveira em ação no GP da Alemanha de MotoGP. Eis os horários

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas