É já na quinta-feira que começa a ‘aventura’ do FC Porto na corrente edição da Liga Europa, depois de ter sido eliminado da Liga dos Campeões, e logo contra uma das equipas favoritas a vencer a prova: o Borussia Dortmund.
A primeira mão será jogada no ‘temível’ Signal Iduna Park, onde, esta temporada, o emblema alemão jogou por 16 vezes e apenas soma uma derrota, frente ao PAOK, na última jornada da fase de grupos da Liga Europa.
“Se me diz que até agora só nós é que ganhámos naquele estádio, o que lhe posso dizer é que, com certeza, não foi apenas sorte. Mas ela é necessária, não tenha dúvidas…”, começou por dizer o técnico Igor Tudor, em entrevista ao jornal Record.
“Nesse jogo fomos muito coesos, o nosso guarda-redes esteve em grande e nós tivemos aquela pontinha de sorte que é sempre necessária”.
O antigo internacional croata aconselha os ‘dragões’ a “tirar os espaços para que o jogo deles não saia”, e acredita que a equipa de José Peseiro será capaz de ultrapassar o ambiente criado por aqueles que são, por muitos, considerados uns dos adeptos mais fervorosos da Europa.
“Os adeptos deles são conhecidos em todo o Mundo. Mas estou certo de que isso não será um problema para uma equipa como a do FC Porto”.