Investidor abre seis escolas de formação do Benfica em Mumbai

O Benfica vai abrir seis escolas de formação de futebol na Índia após o acordo com um investidor indiano de Mumbai, disse esta quarta-feira aos jornalistas Nuno Gaioso Ribeiro, vice-presidente do clube.

Alguns futebolistas rejeitam Europeu de sub-21 em Israel

© Lusa

Lusa
06/03/2013 11:22 ‧ 06/03/2013 por Lusa

Desporto

Índia

"Vão ser escolas que vão ter a marca Benfica e o Benfica além de ceder a marca, vai ceder a sua capacidade técnica, o seu conhecimento de formação e capacitação técnica, envolvendo recursos residentes na Índia mas também fazendo a formação de treinadores indianos para que isto seja sustentável a longo prazo dentro do mercado indiano", disse Nuno Gaioso Ribeiro.

Para o responsável do Benfica, "não há um objectivo imediato do clube conseguir receitas de um ano para o outro", mas conseguir que o Benfica seja um clube mais conhecido e reconhecido no mercado indiano".

"Certamente que o retorno financeiro do projecto aparecerá mais tarde dentro da Índia. Vamos ter de ser pacientes, isto não é um processo rápido mas é um processo em que, se a marca Benfica tiver dez a vinte por cento no mercado indiano pode ser muito significativo para o clube, por exemplo, em 'sponsorship'".

O desporto nacional na Índia é o cricket mas, para o investidor indiano, é altura de o País começar a apostar no futebol, sobretudo junto das gerações mais jovens.

"O futebol é uma atracção nas novas gerações que está a crescer, mas não há infra-estruturas que consiga treinos de alta classe. Não há heróis, não há estrelas e não há equipas nacionais e é tempo de começar", disse Gaurav Modwell, da direcção da India on Track, uma empresa de Mumbai que, após ter contactado vários clubes europeus, escolheu o Benfica para parceiro nas primeiras seis escolas de formação.

Para o ministro dos Negócios Estrangeiros, Paulo Portas, que esteve presente na assinatura do acordo, a internacionalização potencia o nome de Portugal do ponto de vista global.

"O desporto, o futebol, os clubes e a selecção dão visibilidade à imagem de Portugal, dão popularidade à marca Portugal, dão prestígio num mundo global" disse Paulo Portas.

Para Paulo Portas, "faz sentido um clube internacionalizar-se na Índia", sobretudo num caso de "uma marca portuguesa".

"Há um investimento do lado da Índia, formação do lado português junto de um dos maiores Países do mundo", concluiu Paulo Portas, que se encontra em Mumbai, a capital financeira da Índia, após a deslocação a Nova Deli.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

"Uma lenda", "extraordinário". Famosos reagem à morte de Jorge Costa

Jorge Costa

"Uma lenda", "extraordinário". Famosos reagem à morte de Jorge Costa

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Fórmula 1

De Bruce McLaren a Lando Norris, McLaren alcança 200 vitórias na F1

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas