Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
13º
MIN 11º MÁX 18º

"Bergkamp foi o melhor com quem joguei. Messi e Zidane são 'freaks'"

Antigo dianteiro do Arsenal e do Barcelona confessa que o ex-dianteiro holandês foi um dos melhores jogadores com quem jogou devido à sua atitude.

"Bergkamp foi o melhor com quem joguei. Messi e Zidane são 'freaks'"
Notícias ao Minuto

18:46 - 16/12/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Thierry Henry

Thierry Henry jogou com Messi no Barcelona, mas o francês não considera que o argetino seja o melhor jogador com quem dividiu o balneário. A distinção vai para Dennis Bergkamp, futebolista holandês que defendeu as cores do Arsenal.

Henry disse, dá conta o Goal.com, que um treino com Bergkamp “nunca era normal”, explicando depois as razões que o levam a considerar o antigo avançado da ‘laranja mecânica’ como o melhor futebolista com quem trabalhou.

“Por causa da longevidade e porque eu o vi a treinar todos os dias durante mais de sete ano, Dennis Bergkamp”, explicou, acrescentando depois que Berrgkamp não era um típico avançado.

“Porquê? Porque ele fazia sempre aquilo que o jogo lhe pedia para fazer. O que eu quero dizer é que ele conseguia dar ‘show e marcar um golo que vocês diriam ‘oh wow!’. Eu admirava o Dennis porque ele respeitava sempre o jogo. Ele podia marcar mas ele também passava nos momentos certos”.

“A forma como ele costumava treinar não era normal. O homem não queria perder a bola, se ele pperdesse a bola, ia troçar de ti e dizer-to na cara. Ele queria ser o primeiro a correr e o primeiro a tocar nos manequins durante o treino”, acrescentou ainda sobre o durantedianteiro.

Henry fez ainda uma comparação com Messi e Zidane, confessando que esses são ‘freaks’.

“O Leo (Messi) é um’freak’, porque eu não tenho em conta esses jogadores. O Leo é um ‘freak’. Eu acho que os adeptos não entendem o que esse rapaz faz. Ele, Zizou, todos esses futebolistas, não podes fazer o que eles fazem, não é humanamente possível”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório