Meteorologia

  • 16 DEZEMBRO 2019
Tempo
13º
MIN 9º MÁX 15º

Edição

Salários do Sporting disparam para o dobro em relação à época passada

Relatório e contas do clube 'leonino' permite ainda perceber que este ano foi o menos lucrativo desde que Bruno de Carvalho chegou à presidência do Sporting.

Salários do Sporting disparam para o dobro em relação à época passada

O mais recente Relatório e Contas do Sporting permite entender que o clube 'leonino' duplicou os gastos com pessoal, comparativamente ao ano passado. No primeiro trimestre de 2014, o Sporting pagava em ordenados e prémios 4,6 milhões de euros, enquanto neste ano, no mesmo período verificou-se um aumento de 108%, estando agora os 'verdes e brancos' a gastarem 9,6 milhões de euros.

Dentro deste valor é necessário ainda destacar que 648 mil euros são referentes a prémios coletivos e individuais, um aumento gigantesco quando comparamos com o ano passado, altura em que se gastou apenas 22 mil euros.

No entanto, os gastos com os administradores da SAD baixou consideravelmente. Segundo o MaisFutebol, 45 mil euros foi o que o Sporting gastou esta época, enquanto no ano passado, foram gastos 66 mil euros.

Apesar do grande aumento de gastos com pessoal, feitas todas as contas, a SAD do Sporting lucrou 74 mil euros este ano. Com este valor, os 'leões' atingem o pior resultado desde que Bruno de Carvalho chegou à presidência do clube de Alvalade.

O pior resultado de Bruno de Carvalho até aqui tinha sido um lucro de 720 mil euros, no primeiro trimeste de 2014. Ainda assim números bem distantes do prejuízo de 45,9 milhões de euros que a SAD 'leonina' registou no último ano de mandato de Godinho Lopes.

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Acompanhe o site eleito pelo segundo ano consecutivo Escolha do Consumidor.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download Google Play Download

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório