Meteorologia

  • 17 MAIO 2022
Tempo
24º
MIN 16º MÁX 25º

Brasil garante "paz absoluta" para Jogos Olímpicos Rio'2016

O governo brasileiro garantiu hoje que os Jogos Olímpicos Rio2016 vão decorrer em "paz absoluta", apesar dos temores levantados pelos atentados terroristas em Paris na sexta-feira.

Brasil garante "paz absoluta" para Jogos Olímpicos Rio'2016

"O Brasil tornou-se num grande exemplo em [segurança em] grandes eventos", disse o secretário para os grandes eventos do ministério da justiça, numa entrevista à rádio CBN, na qual recordou o Mundial2014 de futebol e a visita do papa em 2013.

Embora reconheça que "ninguém pode ficar indiferente" aos atentados de Paris, o responsável defende que o plano de segurança para os Jogos de 2016, com 47.000 membros das forças de segurança e 28.000 militares, duplica o número dos agentes em Londres2012.

"Este é o nosso trabalho, a nossa missão, garantir uma atmosfera de absoluta segurança, absoluta paz", referiu.

O grupo extremista Estado Islâmico reivindicou no sábado, em comunicado, os atentados de sexta-feira em Paris, que causaram pelo menos 132 mortos, entre os quais dois portugueses.

De acordo com o último balanço feito pelos hospitais, 42 feridos continuavam hoje à tarde em vigilância intensiva em unidades de reanimação.

Os ataques, perpetrados por pelo menos sete terroristas, que morreram, ocorreram em vários locais da cidade, entre eles uma sala de espetáculos e o Stade de France, onde decorria um jogo de futebol entre as seleções de França e da Alemanha.

A França decretou o estado de emergência e restabeleceu o controlo de fronteiras na sequência daquilo que o Presidente François Hollande classificou como "ataques terroristas sem precedentes no país".

Notícias ao Minuto nomeado para os Prémios Marketeer

O Notícias ao Minuto é um dos nomeados da edição de 2022 dos Prémios Marketeer, na categoria de Digital Media. As votações decorrem até ao próximo dia 31 de maio.

Para nos ajudar a vencer, basta aceder ao site da iniciativa organizada pela revista Marketeer, clicando aqui, e proceder ao preenchimento do formulário, selecionando Notícias ao Minuto na categoria de Digital Media e formalizando depois a votação. Obrigada pela sua preferência!

Recomendados para si

Seja sempre o primeiro a saber.
Sexto ano consecutivo Escolha do Consumidor e Prémio Cinco Estrelas para Imprensa Online.
Descarregue a nossa App gratuita.

Apple Store Download

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório