Gary Neville, antigo jogador do Manchester United, criticou esta sexta-feira toda a euforia em torno da chegada de Jurgen Klopp ao Liverpool. Para o ex-futebolista, o treinador tem de provar primeiro que merece todos os elogios que tem recebido.
“Não quero ser aquele que arrebenta os balões na festa, mas a euforia em torno da chegada de Klopp está quase a colidir com a realidade da corrente situação do Liverpool. Houve um pouco de bajulação quando ele ainda nem fez um jogo de futebol em Inglaterra”, afirma o antigo internacional britânico.
“Percebo a intriga e a excitação em torno de um novo treinador, mas também penso que os técnicos têm de se provar a eles próprios, jogadores também… Agora elevamos as pessoas a um patamar de criatura exóticas. Por dentro ele deve estar a pensar: “Esperem, por favor, julguem-me em 18 meses ou dois anos. Sou um ser humano, não um trabalhador milagroso”, escreve o antigo jogador.
Por fim, acreditando que Klopp chega aos ‘reds’ para tentar conquistar o título, o antigo jogador é perentório em dizer que o treinador alemão tem uma missão bastante difícil, até porque há equipas melhor preparadas para atacar os lugares cimeiros da tabela classificativa.
“Foi colocado num alto pedestal e há coisas que têm de mudar. Tem de recrutar incrivelmente bem, e esperar que os adversários recrutem menos bem. Por outras palavras, terá de desafiar todas as probabilidades para ganhar o título”, concluiu.