No sorteio, hoje realizado em Zurique, ficou-se também a saber que os argentinos do River Plate, os mais fortes candidatos além do 'Barça', poderão defrontar os neozelandeses do Auckland City, o campeão japonês ou o vencedor da Liga dos Campeões Africanos.
O FC Barcelona, que venceu a Juventus na final da 'Champions' (3-1), terá que esperar pelo confronto entre o America e o campeão asiático, clube cujo nome apenas será conhecido no final da competição, a 21 de novembro.
No caminho para a outra meia-final, nos 'quartos', o Auckland City terá pela frente o campeão japonês, a 10 de dezembro, salvo se o vencedor da Liga dos Campeões Asiáticos (AFC) for um clube nipónico, o que a acontecer dará lugar ao finalista vencido da AFC.
A final deste Mundial, que o Real Madrid venceu no último ano, está agendada 20 de dezembro, no Estádio Internacional de Yokohama, e regressa ao Japão depois de duas edições disputadas em Marrocos.
O Mundial de clubes veio substituir a Taça Intercontinental, conquistada pelo FC Porto em duas ocasiões, em 1987 (frente ao Penarol) e em 2004 (com o Once Caldas).
Programa do mundial de clubes:
- Quartos de final:
Club America, Mex -- Vencedor da Liga dos Campeões Asiáticos (AFC).
Vencedor da Liga dos Campeões Africanos (CAF) -- Auckland City, Nzl ou Campeão da Liga Japonesa.
Meias-finais:
FC Barcelona -- Club America, Mex ou Vencedor da Liga dos Campeões Asiáticos (AFC).
Auckland City, Nzl ou Campeão da Liga Japonesa ou Vencedor da Liga dos Campeões Africanos (CAF) - River Plate, Arg.