Míchel Salgado, lateral do Real Madrid, destacou a saída de Casillas do Real Madrid para assinar pelo FC Porto e realçou que o facto de este se ter destacado no clássico foi importante para o espanhol.
Foi importante para ele ter ajudado a equipa a vencer, com duas grandes defesas. Todos sabemos a confiança que isso transmite, quando conseguimos destacar-nos num jogo com aquela dimensão, visto pelo mundo fora. É importante ele fazer a diferença nos grandes jogos, disse em entrevista ao jornal O Jogo.
O antigo defesa partilhou o balneário com o guardião portista e não estranhou a mudança de um colosso europeu para outro grande emblema do Velho Continente.
Os que pensam que o FC Porto é um passo atrás, que foi estranho ou inesperado não conhecem nada de futebol, porque estamos a falar de um clube enorme em Portugal e na Europa.
A chegada de Casillas irá render dividendos aos azuis e brancos, mas Salgado avisa que o guardião de 34 anos quer ficar na história do clube.
É obvio que o FC Porto vai colher frutos mundialmente de uma aquisição espetacular, mas ele não está aí em Portugal a pensar na reforma, muito pelo contrário, está ai para entrar na história do clube e o facto de ter ajudado o Benfica já foi um primeiro passo.