Meteorologia

  • 20 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 15º MÁX 23º

Doyen exige mais por causa de Nani, Sporting não está preocupado

O fundo de investimento sediado em Malta exige que o valor pago pelos 'leões' inclua a cedência de Nani.

Doyen exige mais por causa de Nani, Sporting não está preocupado
Notícias ao Minuto

09:10 - 10/09/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto Relatório e Contas

O Relatório e Contas apresentado pelo Sporting desvendou mais um pormenor acerca do diferendo com a Doyen. Pode-se ler no documento que o fundo de investimento sediado em Malta entende “que a cedência temporária do jogador Nani à Sporting, SAD deverá ser considerada uma contrapartida pela transferência do Jogador Marcos Rojo”, o que significa que os 75% exigidos pela Doyen relativamente à transferência de Rojo deverão incidir, não nos 20 milhões pagos pelo Manchester United, mas nos 25 milhões, já que a cedência de Nani foi avaliada em 5 milhões de euros.

No entanto, no Relatório e Contas, não é possível verificar a existência de qualquer provisão referente ao processo que foi entregue no Tribunal Arbitral do Desporto, cuja decisão deve ser conhecida no fim do mês. A falta de provisão é justificada no documento pelo “parecer jurídico de uma entidade externa internacional, o qual conclui que o risco de perda para a Sociedade não é necessariamente provável, tendo em consideração os argumentos jurídicos apresentado pela Sociedade”.

Em declarações ao jornal O Jogo, o economista Camilo Lourenço mostrou-se surpreendido pelo facto da CMVM ter aprovado o relatório. “Questiono que não haja uma violação da lei ao não efetuar provisionamento de valores em contencioso. Fico preocupado se os auditores deixarem passar isto. E por não saber que entidade externa deu o parecer que a Sporting SAD faz referência. O Banco de Portugal obriga os bancos a fazer provisões de contenciosos de um mês. A CMVM devia ser mais exigente”.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório