Meteorologia

  • 28 MARçO 2024
Tempo
14º
MIN 11º MÁX 17º

"Sporting ainda está abaixo do FC Porto e Benfica"

O treinador espanhol tem um profundo conhecimento da realidade desportiva em Portugal, isto porque treinou o Benfica. Em entrevista ao jornal A Marca, António Camacho perspetiva o atual momento dos três grandes.

"Sporting ainda está abaixo do FC Porto e Benfica"
Notícias ao Minuto

15:50 - 15/08/15 por Notícias Ao Minuto

Desporto António Camacho

António Camacho não é 'estranho' à realidade desportiva portuguesa. O treinador espanhol conhece bem os três grandes, sobretudo devido ao tempo que passou no comando técnico das águias. Este domingo, em entrevista ao jornal A Marca, o antigo treinador das 'águias' comentou o atual momento dos três grandes e põe o Sporting num patamar abaixo de Benfica e FC Porto.

Instado a comentar a transferência de Iker Casillas do Real Madrid para o FC Porto, Camacho refere que o maior jogo em Portugal é entre o 'seu' antigo clube e os portistas, dizendo mesmo que é semelhante a um Real-Barça.

"Digo-lhe porque ele é meu amigo. O primeiro que tem de saber é que lá o mais importante é o FC Porto-Benfica, mais ou menos parecido com o Real Madrid-Barcelona. Por isso não terá grandes problemas. Antes pelo contrário. Já jogou tantos clássicos aqui que não ficará impressionado", começa por dizer o antigo treinador das 'águias'.

Sobre o Sporting, Camacho considera que os 'leões' ainda não chegaram ao nível dos seus rivais históricos, sendo que, em termos comparativos, é uma espécie de Atlético Madrid.

"Pelo meio está o Sporting, que se reforçou bem, contratou o ex-treinador do Benfica, o Jorge Jesus, e que acaba de ganhar a Supertaça. Mas creio que ainda está alguns pontos abaixo do FC Porto e Benfica. Comparo a sua situação ao Atlético. Claro que lhes pode ganhar o título, como fizeram os do Simeone há duas épocas, mas seria um grande surpresa se os dois grandes falhassem. Outra coisa é agora, que o Atlético cresceu muito nos últimos três anos. Já ao Sporting ainda falta um pouco", analisou.

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório