O DN apurou que o Sporting tem recebido muitas sondagens, nomeadamente da Fiorentina (Itália), do Valência (Espanha) e do Liverpool (Inglaterra), sobre o seu jovem avançado Ricky van Wolfswinkel.
No entanto, o empresário do jogador, Louis Laros, disse ao DN que será “muito difícil que algo aconteça em Janeiro” mas “vamos ver como evolui o mercado”.
“Não existem, actualmente, propostas concretas. Tivemos contactos com alguns clubes, mas foram só conversações”, acrescenta o empresário, sem divulgar o nome dos supostos interessados no holandês.
Ainda assim, o jornal refere que além da Fiorentina, do Valência e do Liverpool, também Tottenham, Newcastle, Manchester United, Inter e Málaga, entre muitos outros, colocaram Wolfswinkel na lista de possibilidades.
O holandês surge ainda noutra lista: a dos 50 jogadores mais apetecíveis do mercado de Inverno, que recentemente foi divulgada pela televisão BBC.
A confirmar-se um possível negócio, o valor da saída ficará abaixo da cláusula de rescisão (22 milhões de euros), o que ainda assim poderá ser um bom negócio para os ‘leões’ em tempo de crise.