O antigo internacional francês não tem dúvidas de quem é o melhor do mundo, escreve o Mundo Deportivo. O ex-jogador do Arsenal e do Barcelona defende que o argentino é melhor que Cristiano Ronaldo na luta pelo título de rei do futebol. No entanto, a sua opinião tem sobretudo em conta o facto de terem sido companheiros de equipa.
“Bem, joguei com Messi, portanto já sabem qual será a minha preferência. Tenho um enorme respeito por Cristiano, que tem conseguido manter-se ao mais alto nível durante vários anos”, começou por dizer, acrescentando que ambos “têm conseguido muita coisa” .
“Apesar do respeito que tenho pelo Ronaldo, joguei com o Messi e com ele passei momentos extraordinários: perdemos e ganhámos juntos. Por tudo isso, escolho o Leo”, afirmou o jogador francês.
Henry confessa, ainda, que mal conheceu Messi percebeu que seria um grande jogador. “Todos o viam. Não era preciso ser um especialista, o Leo era especial. Não há adjetivos para o definir. Devemos nos sentir felizes por podê-lo ver jogar pois um dia em que deixe o futebol sentiremos a sua falta. Temos que desfrutar”, referiu.
O que mais me chamou a atenção nele “foi a sua vontade em marcar, de ir atrás da bola. Ele pega no esférico e só pensa nisso”, explicou.