Jesualdo: "Jogadores têm de perceber o que significa estar a um ponto da linha de água"

Jesualdo Ferreira foi apresentado, esta terça-feira, como treinador do Sporting. Na conferência de imprensa, em Alvalade, o novo técnico ‘leonino’ deixou algumas críticas aos seus jogadores, admitindo ainda que, face aos problemas económicos que o clube atravessa, o plantel será reduzido.

--

©

Patrícia Martins Carvalho
08/01/2013 19:22 ‧ 08/01/2013 por Patrícia Martins Carvalho

Desporto

Sporting

O quarto treinador do Sporting desde que começou a época, Jesualdo Ferreira, referiu na sua primeira conferência de imprensa enquanto técnico dos ‘leões’ que os jogadores precisam de entender o que significa para o clube estar no 12.º lugar do campeonato e a apenas um ponto da zona de despromoção.

“É importante que os jogadores entendam o que significa para o Sporting estar com 12 pontos e a um da linha de água. Eles têm de perceber que estão num grande clube e que a exigência é alta, mas também têm de perceber que estão a perder, pois a este nível o futuro não será tão risonho”, começou por dizer Jesualdo.

Para o técnico que já orientou o Benfica e o FC Porto, é necessário “subir os níveis competitivos” para que se possa “ganhar jogos”. E este nível, refere, existe nos seus jogadores. “Se estes jogadores tiveram qualidade para chegar aqui então é preciso subir-lhes a auto-estima para que passem para o patamar mais elevado e, assim, ganhem jogos. A nossa obrigação é fazer a equipa acreditar que é possível ganhar jogos”, frisou.

Questionado sobre a qualidade do plantel, comparativamente aos líderes do campeonato Benfica e FC Porto, Jesualdo assumiu a fragilidade dos seus jogadores. “Este plantel, face aos recursos do Benfica e do FC Porto, não me parece que tenha o nível destes dois clubes para disputar o campeonato”. Contudo, o técnico fez questão de sublinhar que a sua equipa “poderia fazer uma campanha e ser uma equipa que poderia estar entre o Benfica e o FC Porto”.

Sobre a ida de Izmailov para o Dragão e a chegada de Miguel Lopes para Alvalade, Jesualdo garantiu que as transferências são positivas para ambos os jogadores e também para o Sporting.

“Estou muito contente por o Miguel Lopes vir, é um jogador que conheço e que pode ajudar o Sporting. Para o Marat [Izmailov] esta pode ser uma boa solução que lhe permita jogar mais”, afirmou, salutando ainda as “boas relações” entre os clubes que permitam este tipo de transacções que se realizam em outros países europeus.

Ainda sobre o plantel, Jesualdo admitiu que este possa vir a ser “reduzido” já que o “Sporting tem de se equilibrar financeiramente”, confirmando também que o clube está a negociar a saída de Elias.

 

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Candidato do Benfica visa Luís Filipe Vieira: "Está à espera. Do quê?"

Cristóvão Carvalho

Candidato do Benfica visa Luís Filipe Vieira: "Está à espera. Do quê?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas