Manuel Cajuda feliz pelo regresso ao Olhanense, o "clube do coração"

Notícia

© Lusa

Edgar Pires
08/01/2013 14:36 ‧ 08/01/2013 por Edgar Pires

Desporto

Olhão, 08 jan - O treinador Manuel Cajuda mostrou-se incapaz de definir a alegria que sente pelo regresso ao Olhanense, "o clube do coração" e pelo qual fará a estreia quarta-feira, diante o Moreirense, em jogo da Taça da Liga de futebol.

"É bom voltar a casa. Agradeço à direção do Olhanense por me fazer voltar a casa. Ninguém pode quantificar nem qualificar a alegria que existe dentro de mim por voltar ao estádio que ajudei a fazer, pelo qual andei a apanhar pedras", afirmou o técnico.

Na conferência de imprensa de apresentação como novo técnico dos algarvios, realizada no Estádio José Arcanjo, após o treino matinal, que já orientou, Cajuda revelou-se satisfeito por voltar ao "clube do coração", quase 24 anos depois.

"Não faço favor nenhum por gostar do Olhanense. Nasci na rua Patrão Joaquim Lopes e é com sentimento super especial que estou de regresso", assinalou o treinador, que recordou a forma como foi abordado segunda-feira pelo presidente do Olhanense, Isidoro Sousa.

Cajuda lembrou que estava a almoçar quando recebeu o telefonema de Isidoro Sousa: "Quase me engasguei. Quando ele disse que o Olhanense precisava de mim, seria ingratidão eu dizer que não. Vim-me embora, sem sequer discutir contrato ou dinheiro".

O técnico, que assinou até final da época, uma vez que em março deverá ocorrer um ato eleitoral no emblema algarvio e "não fazia sentido" prolongar o contrato para além disso, deixou elogios para a equipa técnica liderada por Sérgio Conceição, que saiu segunda-feira por já não se rever no projeto.

"Fizeram um trabalho excelente e deixaram o clube numa situação estável, perante a realidade do clube. Como olhanense de gema sinto-me no direito de lhes agradecer pelo trabalho que fizeram", sublinhou.

Manuel Cajuda explicou que quarta-feira, na receção ao Moreirense, para a Taça da Liga, vai estar no banco, uma vez que a equipa "precisa de um líder", mesmo "com as condições e realidade que existem", e não de alguém que se "esconda na bancada, com medo de perder".

A falta de jogadores obrigará à utilização de vários juniores, mas o treinador sustentou que o Olhanense "tem uma boa equipa e um bom plantel" e, depois de recuperar todos os elementos, estará à altura dos seus objetivos.

Ao confronto com a turma de Moreira de Cónegos, seguir-se-á, no domingo, a estreia no campeonato, diante do Sporting, agora orientado por Jesualdo Ferreira.

"Vai ser engraçado, porque fizemos carreiras paralelas ao longo deste tempo. Tenho a certeza que também aí o Sporting não piorou com a decisão que tomou, sem estar em causa o valor do sr. Vercauteren. Por aquilo que conheço do Manuel Jesualdo, é uma boa notícia para o Sporting", comentou.

O presidente do Olhanense, Isidoro Sousa, também se manifestou satisfeito "pelo virar de uma página" no clube com a entrada de "um homem de Olhão e, sobretudo, de um amigo", com o qual já tinha trabalhado, nos anos 80, então como vogal da direção.

O treinador, de 61 anos, volta ao clube algarvio, que treinou nas épocas de 1985/86 e 1986/87 e, depois, em 1988/89, e no qual alinhou também como jogador. A última experiência como treinador em Portugal remontava à época passada, na União de Leiria.

EYP // NF.

Noticias Ao Minuto/Lusa

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Óbito

Morreu António Vaz, antigo guarda-redes de Sporting e FC Porto

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas