Meteorologia

  • 28 ABRIL 2024
Tempo
16º
MIN 9º MÁX 17º

Mateus é o único 'português' na selecção de Angola apara CAN2013

O avançado Mateus, do Nacional da Madeira, é o único ‘português’ na lista divulgada, esta terça-feira, dos 23 convocados pelo técnico Gustavo Férrin para representar Angola na Taça das Nações Africanas, que se inicia dia 19 na África do Sul.

Mateus é o único 'português' na selecção de Angola apara CAN2013
Notícias ao Minuto

15:32 - 08/01/13 por Lusa

Desporto Futebol

O técnico uruguaio Férrin incluiu na lista os estreantes Yano (Progresso de Sambizanga, Angola), melhor marcador do último campeonato angolano, Geraldo (Paraná, Brasil), Guilherme Afonso (Vaduz, Liechtenstein), Manucho Dinis (1º de Agosto) e Pirolito (Interclube).

Em estágio desde 26 de Dezembro, os Palancas Negras disputaram quatro jogos de preparação, tendo vencido os Camarões e Ruanda, por 1-0, e a Zâmbia, por 2-0, e empatado (1-1) com a Gâmbia.

Nesta edição da CAN2013, Angola está inserida no Grupo A, ao lado da selecção anfitriã, a África do Sul, de Cabo Verde e de Marrocos.

O primeiro jogo dos ‘Palancas Negras’ é com Marrocos, no dia 19, defrontando depois a África do Sul, a 23, e Cabo Verde, a 27. Os dois primeiros classificados qualificam-se para os quartos-de-final.

Convocados:

- Guarda-redes: Lamá (Petro de Luanda), Neblu (1º de Agosto) e Landu (Recreativo do Libolo).

- Defesas: Bastos e Miguel (Petro de Luanda), Dany Massunguna (1º de Agosto), Fabrício (Interclube), Lunguinha (Kabuscorp), Zuela (Apoel, Chipre) e Marcos Airosa (AEL Limassol, Chipre).

- Médios: Pirolito (Interclube), Manuel (ASA), Djalma Campos (Kasimpasa, Turquia), Gilberto e Dedé (AEL Limassol, Chipre), Amaro, Mingo Bille e Manucho Dinis (1º de Agosto) e Geraldo (Paraná, Brasil).

- Avançados: Yano (Progresso do Sambizanga), Mateus Galiano (Nacional da Madeira), Manucho Gonçalves (Valladolid, Espanha) e Guilherme Afonso (Vaduz, Liechtenstein).

Recomendados para si

;

Acompanhe as transmissões ao vivo da Primeira Liga, Liga Europa e Liga dos Campeões!

Obrigado por ter ativado as notificações do Desporto ao Minuto.

É um serviço gratuito, que pode sempre desativar.

Notícias ao Minuto Saber mais sobre notificações do browser

Campo obrigatório