O técnico uruguaio Férrin incluiu na lista os estreantes Yano (Progresso de Sambizanga, Angola), melhor marcador do último campeonato angolano, Geraldo (Paraná, Brasil), Guilherme Afonso (Vaduz, Liechtenstein), Manucho Dinis (1º de Agosto) e Pirolito (Interclube).
Em estágio desde 26 de Dezembro, os Palancas Negras disputaram quatro jogos de preparação, tendo vencido os Camarões e Ruanda, por 1-0, e a Zâmbia, por 2-0, e empatado (1-1) com a Gâmbia.
Nesta edição da CAN2013, Angola está inserida no Grupo A, ao lado da selecção anfitriã, a África do Sul, de Cabo Verde e de Marrocos.
O primeiro jogo dos ‘Palancas Negras’ é com Marrocos, no dia 19, defrontando depois a África do Sul, a 23, e Cabo Verde, a 27. Os dois primeiros classificados qualificam-se para os quartos-de-final.
Convocados:
- Guarda-redes: Lamá (Petro de Luanda), Neblu (1º de Agosto) e Landu (Recreativo do Libolo).
- Defesas: Bastos e Miguel (Petro de Luanda), Dany Massunguna (1º de Agosto), Fabrício (Interclube), Lunguinha (Kabuscorp), Zuela (Apoel, Chipre) e Marcos Airosa (AEL Limassol, Chipre).
- Médios: Pirolito (Interclube), Manuel (ASA), Djalma Campos (Kasimpasa, Turquia), Gilberto e Dedé (AEL Limassol, Chipre), Amaro, Mingo Bille e Manucho Dinis (1º de Agosto) e Geraldo (Paraná, Brasil).
- Avançados: Yano (Progresso do Sambizanga), Mateus Galiano (Nacional da Madeira), Manucho Gonçalves (Valladolid, Espanha) e Guilherme Afonso (Vaduz, Liechtenstein).