Rui Vitória lamenta "contrariedades" no Guimarães, mas promete lutar pelo triunfo em Barcelos

Guimarães, 03 jan - Rui Vitória lamentou hoje as "demasiadas contrariedades" por que o Vitória de Guimarães tem passado, mas prometeu uma equipa para vencer em Barcelos o Gil Vicente, na 13.ª jornada da I Liga de futebol.

Notícia

© Lusa

Guilherme Soares
03/01/2013 15:06 ‧ 03/01/2013 por Guilherme Soares

Desporto

Guimarães, 03 jan - Rui Vitória lamentou hoje as "demasiadas contrariedades" por que o Vitória de Guimarães tem passado, mas prometeu uma equipa para vencer em Barcelos o Gil Vicente, na 13.ª jornada da I Liga de futebol.

Depois do desinvestimento na equipa de futebol no início da temporada por causa da crise económico-financeira do clube, o treinador vitoriano viu novamente o plantel ficar mais fragilizado com a saída, há menos de duas semanas, do defesa central Defendi e do avançado Toscano, ambos no âmbito da "política de reestruturação" adotada.

A isso juntam-se os lesionados Alex, João Gonçalves, Kanu, João Amorim e Dinis e a ausência, durante cerca de um mês, de N'Diaye, El Adoua e Soudani, que vão disputar a Taça das Nações Africanas.

Além disso, o defesa direito Pedro Lemos, da equipa B, foi expulso no jogo com o Beira-Mar (da Taça da Liga) e não pode ser opção para o jogo com os gilistas numa posição particularmente fustigada devido a lesões.

"As situações têm sido complicadas desde que chegámos aqui, mas já estamos vacinados e vamos resolvendo as situações", disse o técnico, admitindo, contudo, que "são demasiadas contrariedades".

Rui Vitória lamentou que, ao contrário da maioria das equipas, que vão reforçar-se durante a reabertura do "mercado", em janeiro, o Vitória vai "perder jogadores", mas garantiu fidelidade ao clube.

"Se a paciência não se esgota? Não. Por norma sou muito tolerante, acredito muito no nosso trabalho e estou cá para ajudar, assumi esse compromisso. Há pouco tempo, o José Mourinho disse numa entrevista que todas as decisões que tomou foram a pensar na sua carreira, mas eu não sou assim, não penso dessa forma", disse.

Rui Vitória mostrou ainda "preocupação" por poder estar a "acelerar etapas" no crescimento de alguns jovens jogadores que têm sido a base da equipa, notou.

"A aposta nos jovens deve ser feita num enquadramento favorável e isso, ter uma equipa que suporte essa integração, é o mais difícil. O que me preocupa é não termos essa estrutura tão sólida. Só o Hugo, do Beira-Mar [última equipa que o Vitória defrontou], deve ter mais jogos na I Liga do que toda a nossa equipa", exemplificou.

Para o jogo em Barcelos, o técnico vai ter que refazer o setor defensivo, mas prometeu uma equipa que, "com mais ou menos jogadores, vai entrar determinada para vencer".

A dívida (600 mil euros) ao antigo clube do avançado argelino Soudani continua por saldar e a FIFA pode impor sanções ao clube português, mas perder pontos por isso não passa pela cabeça de Rui Vitória.

"Estes custaram tanto a ganhar, isso não pode acontecer, seria muito mau", deixou.

Instado sobre se João Gonçalves pode ser o próximo a sair do plantel, respondeu que o jogador está lesionado "há algum tempo", que não é opção no momento e que não sabe o que vai acontecer, mas deixou implícita a ideia que o defesa direito pode estar mesmo de regresso ao Sporting, que o emprestou ao Vitória no início da época.

O Vitória de Guimarães volta a treinar sexta-feira, de manhã, e no final será conhecida a lista de convocados para o jogo com o Gil Vicente, sábado, às 16:00, no Estádio Cidade de Barcelos.

GYS // NF.

Noticias Ao Minuto/Lusa.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com
App androidApp iOS

Recomendados para si

Leia também

Últimas notícias


Rede social

Candidato do Benfica visa Luís Filipe Vieira: "Está à espera. Do quê?"

Cristóvão Carvalho

Candidato do Benfica visa Luís Filipe Vieira: "Está à espera. Do quê?"

Liga portuguesa

ClubeJPts
1AVS00
2Alverca00
3Arouca00
4Benfica00
5C.D. Nacional00
6Casa Pia00
7Estoril00
8Estrela00
9FC Porto00
10Famalicão00
11Gil Vicente00
12Moreirense00
13Rio Ave00
14Santa Clara00
15Sp. Braga00
16Sporting00
17Tondela00
18Vitória SC00
Liga dos CampeõesLiga EuropaDesporomoção

Sobre rodas

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Renault

Novo CEO da Renault não vai revolucionar estratégia do grupo

Newsletter

Receba os principais destaques todos os dias no seu email.

Mais lidas