O Estrela Vermelha segue imparável o campeonato da Sérvia. Nesta noite de domingo não mostrou qualquer tipo de piedade perante o Novi Beograd, que visitou o icónico Stadion Rajko Mitić e saiu com um 'saco cheio' de bolas 'oferecidas' pela equipa da casa, que venceu por 6-1 num dos dérbis de Belgrado.
Os golos dos campeões nacionais das últimas oito edições da Superliga sérvia foram apontados por Marko Arnautovic, Vasilije Kostov, Luka Zaric e ainda um hattrick de Mirko Ivanic, que foi a grande figura do encontro.
Já o golo de honra dos visitantes, que surgiu já quando decorria o minuto 80 e perdiam por 5-0, foi da autoria de Aleksa Mitic, após uma assistência de Vicky Kiankaulua.
Ao intervalo o resultado ainda não estava fechado, mas o domínio era tão avassalador que já se percebia quem iria sair vitorioso neste encontro, que teve a primeira metade a terminar com um 3-0 a favor da equipa do Estrela Vermelha, que não tirou o pé do acelerador.
Os octocampeões sérvios ficam assim com 10 vitórias em 10 jogos disputados no campeonato, com um registo impressionante de 41 golos marcados - uma média de 4,1 golos por jogo - e apenas sete sofridos - que equivale a menos de um por jogo.
Ainda assim, a vitória do campeonato ainda não está nem perto de estar fechada, já que o eterno rival Partizan está mesmo atrás com apenas dois pontos a menos, apesar de ter mais um jogo realizado.
O Sporting de Braga é o próximo teste dos sérvios, que pretendem chegar ao primeiro triunfo na fase de liga única da Liga Europa, naquela que será a terceira jornada, tendo apenas um ponto frente ao Celtic, em casa.
Já os bracarenses querem continuar a boa forma nas competições europeias, visto que tem duas vitórias em dois jogos, frente ao Celtic, curiosamente, por 2-0, e diante do conjunto neerlandês do Feyenoord, por 1-0, estando agora na quarta posição da tabela geral.
FC Porto já sabe o que é vencer (e sofrer) contra o Estrela Vermelha
O FC Porto recebeu, na noite de 2 de outubro, o Estrela Vermelha e teve uma tarefa bem complicada em mãos para levar de vencida a turma sérvia, mas acabou mesmo por vencer com um golo nos minutos finais, com o resultado de 2-1, no Estádio do Dragão, num jogo a contar para a segunda jornada da fase de liga única da Liga Europa.
Na altura, os azuis e brancos acabaram por chegar à vitória num jogo muito combativo a nível físico, que só foi decidido em cima do minuto 90, pelos pés de Rodrigo Mora.
Leia Também: Estrela Vermelha vence e lidera isolado campeonato sérvio