Procurar

Gyokeres já não marca há mais de um mês: "Estávamos todos a implorar..."

Viktor Gyokeres alcançou, na vitória do Arsenal sobre o Fulham, por 0-1, o nono jogo consecutivo sem fazer o gosto ao pé. Ainda assim, Mikel Arteta garante que o antigo jogador do Sporting não se deixa afetar pela 'seca'.

Gyokeres já não marca há mais de um mês: "Estávamos todos a implorar..."

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
19/10/2025 09:38 ‧ há 6 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Arsenal

A 'seca' de Viktor Gyokeres ganhou, este sábado, um novo capítulo, no triunfo conquistado pelo 'seu' Arsenal na deslocação a Craven Cottage, sobre o Fulham (equipa orientada pelo treinador português Marco Silva), por 0-1. Feitas as contas, entre clube e seleção, já lá vão nove jogos consecutivos sem um único golo marcado.

 

O último tento assinado pelo avançado (que, no passado mercado de transferências de verão, chegou ao Emirates Stadium proveniente do Sporting, a troco de uma verba na ordem dos 65 milhões de euros, que pode superar os 76 milhões de euros, mediante o cumprimento de objetivos) foi a 13 de setembro, na vitória 'caseira' dos gunners sobre o Nottingham Forest, por 3-0.

Ainda assim, na conferência de imprensa que se seguiu ao apito final para o encontro da oitava jornada da Premier League, o timoneiro da formação londrina, o espanhol Mikel Arteta, garantiu que o próprio internacional sueco não se deixa afetar pelas dúvidas que se vão instalando em seu redor.

"Ele esteve muito perto de marcar, hoje, uma vez mais, por duas ou três vezes. Estávamos todos a implorar para que marcasse. O índice de trabalho que coloca em prática pela equipa é fenomenal, por isso, tentamos dar-lhe apoio e carinho, porque os golos irão chegar", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal Goal.

"Ele olha para ti e não se mexe. Ele estava, assim, a olhar para a televisão, e limitou-se a dizer 'Está tudo bem'. Ele é assim. Ali, não há emoções. Ele tem, apenas uma mentalidade baseada num único objetivo. É isso que adoramos nele", completou.

"Gyokeres não foi um avançado de topo em toda a carreira"

Mikel Arteta aproveitou, ainda, a ocasião para recordar que Viktor Gyokeres sabe bem o que é ultrapassar momentos negativos: "Ele não foi um avançado de topo em toda a carreira. O caminho dele teve solavancos na estrada. E, quando queres chegar a um certo nível, vais ter de passar por isto".

"Nunca vi ninguém a não ter de passar por isto, com exceção de um ou dois jogadores, em toda a história. Por isso, que se preparem e que lidem com isso de forma natural, obviamente, com todo o apoio que tem da nossa parte", referiu, antes de enaltecer o contributo que o escandinavo tem dedo, mesmo sem golos.

"O Viktor acrescenta várias coisas que, provavelmente, ninguém repara. Ele cria ambiente, espaço e soluções para muitos dos jogadores que o rodeiam. E, com talento que temos na nossa equipa, tenho a certeza de que toda a gente - incluindo ele - irá beneficiar disso mesmo", acrescentou.

E agora?

Viktor Gyokeres vai, agora, virar todas as atenções para a receção ao Atlético de Madrid, na qual irá, certamente, procurar colocar um ponto final neste 'jejum'. Este é um dos duelos mais aguardados da terceira jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, e está agendado para as 20h00 (hora de Portugal Continental) da próxima terça-feira, no Emirates Stadium.

Leia Também: Fulham, de Marco Silva, não consegue travar 'fórmula mágica' do Arsenal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si