Procurar

Ruben Amorim "chateado" com Bruno Fernandes: "Em 70 penáltis..."

Ruben Amorim garante que Bruno Fernandes vai continuar a ser "o principal marcador" de grandes penalidades do Manchester United, pese embora tenha falhado já duas em três tentativas, esta temporada.

Ruben Amorim "chateado" com Bruno Fernandes: "Em 70 penáltis..."

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
19/10/2025 08:46 ‧ há 12 horas por Carlos Pereira Fernandes

Ruben Amorim garantiu, este sábado, na conferência de imprensa de antevisão ao encontro 'cabeça de cartaz' da oitava jornada da Premier League, perante o Liverpool, em Anfield, que mantém total confiança em Bruno Fernandes, nomeadamente, na marcação de grandes penalidades, pese embora o registo da presente temporada esteja longe de ser o melhor.

 

"Sim, ele é o principal marcador. Ele marca muitos golos. Nós temos outras opções e mais gente para marcar um penálti, se ele precisar. Se nós precisarmos, podemos mudar, mas estou totalmente confiante de que o Bruno vai conseguir dar a volta", começou por afirmar o treinador português, em declarações reproduzidas pelo jornal britânico Daily Mail.

"Eu sei que não é fácil para ele, mas penso que já marcou 70 penáltis e falhou apenas uns nove. Dois deles foram comigo, por isso, estou bastante chateado com isso [risos]! Mas ele está realmente confiante. Ele tem praticado os penáltis, está a tentar perceber que as pessoas estão atentos à maneira como ele marca os penáltis, por isso, estaremos preparados", acrescentou.

O antigo jogador do Sporting, recorde-se, já assumiu a marcação de três grandes penalidades com a camisola dos red devils, mas converteu apenas uma (que acabou por valer um triunfo sobre o Burnley, já no período de compensação, por 3-2), tendo desperdiçado as outras duas (no empate a uma bola com o Fulham e na derrota perante o Brentford, por 3-1).

O internacional português teve, ainda, sucesso noutras duas tentativas... ainda que não entrem para este tipo de contas, uma vez que tiveram lugar no desempate por grandes penalidades com o Grimbsy Town (equipa que milita na League One, o quarto escalão do futebol inglês), que ditou o afastamento da segunda eliminatória da Taça da Liga.

"Vai ser ruidoso, mas temos de jogar com isso"

Ruben Amorim aproveitou, ainda, a ocasião para alertar os jogadores do Manchester United para o ambiente com que terão de lidar, em Anfield, num Clássico que tem apito inicial agendado para as 16h30 (hora de Portugal Continental) deste domingo, e que irá contar com a arbitragem do juiz inglês Michael Oliver.

"Penso que a maneira como começarmos o jogo é mais importante do que o ambiente. O ambiente pode mudar. Vai ser ruidoso, mas temos de estar preparados para jogar com isso. Se olharem para o ano passado, por vezes, nós jogámos melhor neste tipo de ambientes do que com a pressão de jogar em casa", recordou.

"Não estou a pensar no facto de não termos ganho um jogo após uma pausa para compromissos internacionais desde que eu estou cá. Nós não conseguimos vencer jogos consecutivos, mas podemos vencer qualquer jogo. Por vezes, depende do adversário, mas também depende de nós", completou.

Os red devils, recorde-se, chegam a esta fase da temporada no 11.º lugar do campeonato inglês, com dez pontos conquistados em 21 possíveis. O Liverpool, por seu lado, é, provisoriamente, terceiro classificado, com 15 pontos, menos quatro do que o líder, o Arsenal (que já bateu o Fulham, de Marco Silva, por 0-1), e menos um do que o 'vice', o Manchester City (que triunfou, na receção ao Everton, por 2-0).

Leia Também: O rumor da semana: FC Porto 'treme' por culpa de Froholdt... e Amorim?

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si