O Cruzeiro recebeu e bateu, na madrugada de sábado para domingo, o Fortaleza, por 1-0, resultado que lhe permitiu 'suspirar de alívio', uma vez que colocou um ponto final num ciclo de quatro jogos consecutivos sem conhecer o 'sabor' da vitória (derrota perante o Vasco da Gama, por 2-0, e empates com Flamengo, Sport e, mais recentemente, Atlético Mineiro).
O golo que fez a diferença a favor da equipa orientada pelo treinador português Leonardo Jardim, no Estádio Governador Magalhães Pinto (mais conhecido por Mineirão), em Belo Horizonte, surgiu logo à passagem do 21.º minuto de jogo, quando Keny Arroyo 'cavalgou' pela ala esquerda do ataque e cruzou rasteiro para Christian, que, por sua vez, 'disparou' para o fundo das redes à guarda de Brenno.
Feitas as contas, com este triunfo, o Cruzeiro passa a somar 56 pontos ao cabo de 29 jornadas, pelo que, não só reforça a terceira posição do Brasileirão, como ainda ganha a certeza de que irá ganhar terreno à dupla da frente, uma vez que, ainda este domingo, pelas 20h00 (hora de Portugal Continental), irá jogar-se um Flamengo-Palmeiras, no Maracanã.
O Verdão, comandado pelo também luso Abel Ferreira, é, neste momento, líder isolado, com 61 pontos, mais três do que o eterno rival, que segue logo atrás. Vale, ainda assim, sublinhar que ambos chegam a este Clássico do futebol canarinho com um encontro em atraso nos respetivos calendários.
"Você vai para o Cruzeiro, mas não é uma equipa grande"
Após o apito final, Leonardo Jardim assumiu ter gostado daquilo que viu a sua equipa fazer, mas, sobretudo, da maneira como esta se tem 'agarrado' a um lugar no pódio, até à reta final da temporada: "O Cruzeiro foi campeão em 2014. Quem tem menos de 22, 23 ou 24 anos, não se lembra do Cruzeiro a jogar no top4 do futebol brasileiro".
"Eu tenho um menino que é meu vizinho, lá no Mónaco, que, quando eu vim para cá, disse-me 'Você vai para o Cruzeiro, mas não é uma equipa grande, eu nunca os vi a ficarem nos primeiros lugares'. Eu disse que isso era porque foram campeões em 2013 e 2014, e que eram uma equipa muito forte", afirmou, em declarações reproduzidas pelo portal canarinho Globoesporte.
"Nós vamos voltar a jogar para os primeiros lugares, porque essa garotada ainda não viu. Por isso, temos de valorizar muito o que estamos a conseguir, e fazer, não só este ano, como também no próximo, continuar e sermos melhores, até que venham os troféus, porque esse é o nosso objetivo, colocar o Cruzeiro no topo", prosseguiu.
"Se conseguirmos o objetivo para o campeonato, se conseguirmos ter a vaga para a Taça Libertadores, se conseguirmos ficar, aqui, no top4 ou no top3, eu ficarei extremamente satisfeito. Eu fico satisfeito, porque cumprimos um objetivo, que era do clube, de o colocar na dimensão que ele merece. O Cruzeiro merece e tem de estar sempre a este nível", completou.
Leia Também: E esta? Jogador de Abel Ferreira brilha... na São Paulo Fashion Week