Procurar

Lição de eficácia do Nice impede Lyon, de Paulo Fonseca, de ser líder

A equipa orientada pelo português Paulo Fonseca não conseguiu aproveitar o empate do PSG para subir à liderança da Ligue 1, perdendo frente ao Nice, por 3-2, na oitava ronda do campeonato francês.

Lição de eficácia do Nice impede Lyon, de Paulo Fonseca, de ser líder

© Getty Images

Davide Rodrigues Araújo
18/10/2025 18:06 ‧ há 1 dia por Davide Rodrigues Araújo

Desporto

França

Nice e Lyon mediram forças nesta tarde de sábado no sul de França, num jogo a contar para a oitava jornada da Ligue 1, com o resultado final a ser antagónico para os pupilos de Paulo Fonseca, com uma derrota por 3-1.

 

O conjunto da casa foi perentório a tentar ter a sorte desta partida, com um golo de Melvin Bard a abrir as hostes, com cinco minutos jogados, depois de uma assistência de Sofiane Diop.

No entanto, o Lyon respondeu pouco mais de 20 minutos depois através de um golo de Pavel Sulc, à passagem do minuto 29. Mas a baliza não quis mais nada com a equipa do técnico português, que acabou por só conseguir marcar no último segundo da partida, levando uma lição de mestria na finalização por parte da equipa do Nice, que fez três golos no jogo em apenas cinco remates, em que quatro foram enquadrados.

Para que se perceba melhor esta lição dada, o Lyon fez um total de 28 remates e não conseguiu superar a equipa da casa, que defendeu com unhas e dentes a vantagem conseguida ao longo do encontro.

Essa vantagem foi mesmo conseguida pelo 'arquiteto' do primeiro golo, com Sofiane Diop a conseguir repor o resultado a favor do Nice, antes do intervalo, aos 35 minutos. Intervalo esse que não fez bem ao Lyon, já que oito minutos depois do regresso das cabines, Maitland-Niles não converteu a grande penalidade e, nos instantes que se seguiram, o Nice voltou a marcar, desta feita por intermédio de Hichem Boudaoui.

O Lyon fez várias alterações nos minutos seguintes e ainda uma segunda 'avalanche' de mudanças mais perto do final, mas o cerco apenas resultou em mais um golo marcado pela equipa de Paulo Fonseca, que continua sem poder estar no banco de suplentes na Ligue 1, vendo da bancada o bis de Pavel Sulc, aos 90+5 minutos.

Com este resultado, o Lyon não consegue aproveitar o empate entre o Paris Saint-Germain e o Strasbourg, a três bolas, e falha o 'assalto' à liderança do campeonato francês, ficando com 15 pontos em oito jornadas, podendo ver o Marseille a saltar para a frente dos rivais, numa luta que está muito mais interessante do que se esperava inicialmente no topo da tabela.

Leia Também: Paulo Fonseca feliz por já poder ir ao balneário do Lyon na Ligue 1

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si