Procurar

Sporting quebra 'enguiço' e vence na Champions com golo no último segundo

Depois de um início que embalou o Sporting nesta partida da fase de grupos da Liga dos Campeões de andebol, um golo no último segundo deu a vitória frente aos húngaros do Veszprem.

Sporting quebra 'enguiço' e vence na Champions com golo no último segundo

© Sporting CP

O Sporting voltou a receber um jogo da Liga dos Campeões de andebol na sua casa, o Pavilhão João Rocha, e conseguiu mudar o destino que parecia tornar-se habitual na prova europeia, ao vencerem com um golo no último segundo, esta quinta-feira, frente aos húngaros do Veszprem, por 33-32.

 

Os marcadores dos leões foram Francisco Costa (10), Porkelsson (10), Salvador Salvador (6), Martim Costa (3), Carlos Dominguez (2), Edney Oliveira (1) e Jan Gurri (1).

Já para os húngaros, marcaram Ahmed Moham (12), Hugo Descat (3), Mar Elisson (3), Nedim Remili (3), Adel Mesilhy (3), Gasper Marguc (2), Ali Ali (2), Thiagus dos Santos (1), Ivan Martinovic (1), Luka Cindric (1) e Dragan Pechmalbec (1).

O conjunto leonino começou da melhor maneira esta partida, chegando a ter uma vantagem de cinco golos face ao clube da Hungria, mas acabou por deixar escapar essa vantagem conseguida numa entrada fulminante em Alvalade.

Com isto, o resultado ao intervalo marcava um empate no placar, com 18 golos para cada uma das equipas, que ficavam por decidir tudo na segunda parte, num jogo que poderia ser importante nas contas a longo prazo no grupo A da competição.

No entanto, o jogo só foi mesmo resolvido no último segundo da partida, com o pavilhão João Rocha a ir 'abaixo' com o golo de Martim Costa a dar a terceira vitória do Sporting na competição europeia.

O Sporting, com esta vitória, passa a ter um saldo positivo entre vitórias e derrotas, com três triunfos e duas derrotas na conta europeia na presente temporada, sendo que fica com seis pontos em cinco jogos, num grupo constituído pelo Fuchse Berlin, pelo Aalborg, pelo Vezsprem, pelo Nantes, pelo Kielce, pelo Kolstad, pelo Dinamo Bucaresti e, claro, pelo Sporting.

Já o Veszprem fica em igualdade pontual com o Sporting e os franceses do Nantes, com seis pontos somados, com a posição na tabela classificativa a ser definida pela diferença de golos atual das três equipas.

História no campeonato nacional é bem diferente

Ainda que a campanha na Europa não esteja a correr como esperado, a vida do Sporting nas provas nacionais tem sido dominadora, como de resto tem vindo a ser nos últimos anos.

O conjunto de Alvalade ainda não sentiu outro sabor que não o da vitória, já que conquistou a Supertaça de Portugal ao FC Porto, por 36-29 e tem vindo a ser completamente destruidor no campeonato português, com sete vitórias no mesmo número de jogos disputados, com uma diferença abismal de golos, com 277 marcados e 190 sofridos, o que dá uma média superior a 39 golos marcados por jogo e inferior a 28 sofridos.

[Notícia atualizada às 21h36]

Leia Também: Sporting 'atropela' FC Gaia e retoma o trono. Benfica vence Águas Santas

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si