José Mourinho pode ter razões para sorrir, já que poderá contar com Sudakov para o encontro desta sexta-feira, referente à terceira eliminatória da Taça de Portugal, entre o Benfica e o Desportivo de Chaves, em Trás-os-Montes.
O jogador das águias não estava certo para ir a jogo, já que tinha saído do jogo da Ucrânia frente à Islândia com queixas no ombro esquerdo, não tendo continuado logo ao minuto 39 da partida que terminou com um resultado de 5-3 a favorecer os ucranianos.
Ainda não é certo que o antigo médio criativo do Shakhtar Donetsk vá a jogo, até porque poderá ser uma ocasião para fazer descansar o atleta de 23 anos, que não deverá estar nas melhores condições físicas.
De recordar que Sudakov chegou este verão ao Benfica por uma verba total a rondar os 27 milhões de euros, com um empréstimo de 6,75 milhões com a duração de uma temporada e um pagamento obrigatório dos restantes 20,25 milhões de euros após esse período.
Eis os jogadores do Benfica que viajaram:
Guarda-redes: Trubin, Samuel Soares e Leonardo Lopes.
Defesas: Otamendi, Leandro Santos, Dahl, Wynder, Dedic, Tomás Araújo e António Silva.
Médios: Aursnes, João Rego, João Veloso, Sudakov, Enzo Barrenechea e Leandro Barreiro.
Avançados: Ivanovic, Scjelderup, Ivan Lima, Pavlidis, Henrique Araújo e Lukabakio.
Mourinho sorri por um lado... mas 'chora' por outro
José Mourinho já anunciou que não vai poder contar com um dos seus pilares no meio-campo, não avançando, ainda assim, com nenhuma justificação perentória para a ausência de Richard Ríos na convocatória.
"Erro é só um. Tínhamos tantas opções e calhou o Chaves. Podia ser o Ourense, que é ainda mais longe. Obviamente, que tem de ser sexta, vamos chegar madrugada fora, vamos viajar segunda, jogar terça-feira. Prefiro perder um dia relativamente à chegada dos jogadores da seleção e ganhar um dia na preparação para o Newcastle. A maioria dos jogadores que vai começar amanhã não é gente que acabou de chegar. Tem que se tomar opções. O Rios não joga amanhã", confirmou José Mourinho na conferência de imprensa desta tarde.
Quem já sabe que vai ser lançado pela primeira vez na 'era' de Mourinho desde que o setubalense substituiu Bruno Lage no comando técnico das águias é Samuel Soares, que irá tirar a titularidade ao Trubin pelo menos nesta partida da Taça de Portugal, ainda que a distinção não seja feita dessa forma.
"Samuel Soares joga amanhã, mas não se trata de uma competição para o Samu e outra para o Trubin, de todo. É uma decisão para este jogo, o Samuel é um ótimo guarda-redes, ainda não jogou comigo, mas fui na direção da estabilidade. Trabalha muito, merece jogar. Trubin jogou dois jogos nos últimos quinte dias, o Samuel não e temos total confiança nele. Vai jogar amanhã", garantiu.
Leia Também: Mourinho com motivos para sorrir. Manu Silva (e não só) volta ao Benfica