Um dia depois de ter fechado as duas primeiras séries femininas como nona classificada, com 23 e 24 pratos partidos, respetivamente, a atleta, de 24 anos, evoluiu sete posições, ao atingir 24 e 25 na terceira e quarta ronda, levando 96 tiros certeiros em 100 tentados.
Inês Barros está igualada com a italiana Silvana Stanco e a polaca Sandra Bernal, todas atrás da espanhola Mar Molne´ Magrin~a`, líder isolada, com 97, num apuramento que vai fechar com uma derradeira série de 25 pratos e qualificará as seis primeiras para a final.
Na prova masculina, cujo acesso à decisão também se define na sexta-feira de manhã, José Faria continua a ser o melhor atirador nacional e está agora no 19.º lugar, com 96 pratos, à frente do olímpico João Paulo Azevedo, 69.º, com 91, e de Manuel Vieira da Silva, 109.º, com 87 - o croata Anton Glasnovic lidera sozinho com um pleno de 100 e o norte-americano William Hinton surge na sexta posição, última de apuramento, com 97.
As finais da disciplina de trap estão agendadas para sexta-feira de tarde e preenchem o penúltimo dia de competição no Mundial de tiro com armas de caça, na capital da Grécia.
Leia Também: João Nuno Batista termina em sétimo no Mundial de triatlo de sub-23