Procurar

Bruno Fernandes falha treino do Manchester United

Ruben Amorim optou por dar uma folga extra, não só a Bruno Fernandes, como também a Matheus Cunha, Amad Diallo e Casemiro, tendo em vista o tão aguardado Liverpool-Manchester United, da oitava jornada da Premier League.

Bruno Fernandes falha treino do Manchester United

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
16/10/2025 13:15 ‧ há 3 horas por Carlos Pereira Fernandes

A ausência de Bruno Fernandes foi a principal nota de destaque da sessão de treinos levada a cabo, ao final da manhã desta quinta-feira, pelo plantel principal do Manchester United, tendo em vista aquele que é o encontro 'cabeça de cartaz' da oitava jornada da Premier League, perante o Liverpool.

 

De acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, pela estação televisiva britânica BBC Sport, o Ruben Amorim optou por dar uma folga extra, não só ao compatriota, como também a Casemiro, Amad Diallo e Matheus Cunha, que estiveram ao serviço das respetivas seleções, durante a mais recente pausa para compromissos internacionais.

Quem também não trabalhou, no complexo de Carrington, foi Noussair Mazraoui e Lisandro Martínez, por motivos de ordem física. O primeiro, está a recuperar de uma questão muscular, ao passo que o segundo está cada vez mais perto de regressar aos relvados, depois de ter sido operado a uma rotura do ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, no passado mês de fevereiro.

Para compor o grupo de trabalho, o antigo timoneiro do Sporting 'promoveu' para junto dos 'graúdos' os jovens Shea Lacey, Jim Thwaites e Jack Fletcher, médios de apenas 18 anos de idade que têm vindo a dar nas vistas, ao serviço dos escalões de formação.

O Liverpool-Manchester United, recorde-se, irá contar com a arbitragem do juiz inglês Michael Oliver, terá lugar em Anfield e tem apito inicial agendado para as 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo.

O estado de Bruno Fernandes

Bruno Fernandes, recorde-se, mereceu a confiança de Roberto Martínez na condição de titular, nos dois últimos jogos de apuramento para o Campeonato do Mundo de 2026, disputados no Estádio José Alvalade, nos quais Portugal registou um triunfo (sobre a República da Irlanda, por 1-0) e um empate (perante a Hungria, a duas bolas).

No primeiro embate, o médio alinhou durante 86 minutos, antes de ser substituído por Gonçalo Ramos. No segundo, foi rendido por João Félix, aos 62 minutos, já depois de ter sido admoestado com um cartão amarelo, que resultou num jogo de suspensão, que cumprirá a 13 de novembro, aquando da deslocação ao Aviva Stadium, em Dublin, onde a equipa das quinas irá medir, uma vez mais, força com a República da Irlanda.

A seleção nacional está, neste momento, à beira de carimbar o passaporte para a competição que irá realizar-se nos Estados Unidos da América, no México e no Canadá. Para tal, basta-lhe vencer um dos dois próximos jogos, perante República da Irlanda e Arménia, ou, ao invés, empatar ambos.

As contas do Manchester United

O Manchester United chega à oitava ronda do campeonato inglês na décima posição, com dez pontos conquistados, até ao momento. Pela frente, terá o Liverpool, campeão em título, que se encontra na segunda posição, com 15 pontos conquistados, menos um do que o líder isolado, o Arsenal.

A expetativa dos red devils passará por fazer um 'brilharete', na tentativa de 'remendar' uma época que se está a revelar aquém das expetativas, e que resultou, inclusive, já na eliminação da segunda ronda da Taça de Inglaterra, diante do Grimsby Town, conjunto que milita no quarto escalão do futebol do país.

Leia Também: "Como cordeiro para abate". Bruno Fernandes vale aviso a Ruben Amorim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si