O Sporting estará a acompanhar com particular atenção a situação de Obed Vargas, um dos jogadores que mais se destacou na caminhada do México rumo aos quartos de final do Campeonato do Mundo de sub-20 (que decorre no Chile), onde 'tombou' perante a Argentina, por 0-2.
De acordo com informações adiantadas, esta quinta-feira, pelo jornalista argentino Cesar Luis Merlo, a direção liderada por Frederico Varandas já terá expressado interesse na aquisição do jogador de apenas 20 anos de idade, que termina contrato com o Seattle Sounders, da MLS, já no próximo mês de junho.
O médio-defensivo também conta com interessados, sobretudo, na Alemanha, onde um estatuto especial isenta jogadores mexicanos de ficarem limitados às vagas destinadas a extracomunitários desde o final da II Guerra Mundial.
Futuro nos EUA é "95%" impossível
Esta mesma fonte acrescenta que o Seattle Sounders já terá feito diversas propostas tendo em vista a renovação de Obed Vargas, jovem promessa oriunda dos escalões de formação, mas, até ao momento, nenhuma delas mereceu resposta positiva.
Pese embora o esforço financeiro que a formação norte-americana está disposta a levar a cabo para 'segurar' aquele que é um dos seus principais ativos desportivos, a permanência no Lumen Field é vista, neste momento, como sendo "95%" impossível.
Aos 20 anos de idade, Obed Vargas sente estar na altura de dar o 'salto' para o futebol europeu, algo que será significativamente mais fácil se aguardar pelo final do atual vínculo, uma vez que estará disponível, a 'custo zero'.
Meio-campo do Sporting vai 'mexer'
A notícia do alegado interesse do Sporting em Obed Vargas surge num momento em que é quase certo que o meio-campo do plantel às ordens de Rui Borges vai ser alvo de 'mexidas', nomeadamente, por 'culpa' de Morten Hjulmand e Hidemasa Morita.
O internacional dinamarquês estará nos planos de alguns dos maiores clubes do futebol europeu, entre eles, Manchester City e Manchester United, depois de, no passado verão, ter sido alvo de intenso 'assédio' por parte da Juventus.
Já o japonês, termina contrato em junho do próximo ano de 2026, pelo que, ou será vendido já em janeiro, ou, provavelmente, acabará por abandonar o clube, sem qualquer tipo de compensação financeira, no final da temporada.
Como... Fredy Montero?
O último jogador a chegar ao Sporting proveniente do Seattle Sounders, no verão de 2013, foi Fredy Montero, jogador pelo qual a SAD então comandada por Bruno de Carvalho pagou qualquer coisa como dois milhões de euros.
O internacional colombiano rapidamente conquistou o seu lugar, em Alvalade, de tal maneira que, ao cabo de duas temporadas e meia, somou um total de 37 golos e dez assistências ao cabo de 93 jogos oficiais, antes de ser vendido aos chineses do Tianjin Teda, por cinco milhões de euros.
O avançado acabaria por voltar a Portugal, apenas dois anos depois, acabando, no entanto, por assumir um papel menos preponderante, visto que, sob as ordens de Jorge Jesus, não foi capaz de ir além de nove golos e quatro assistências em 37 partidas.
Leia Também: Hjulmand causa 'guerra de mercado' entre Ruben Amorim... e Hugo Viana