Morten Hjulmand ameaça tornar-se num dos protagonistas do próximo mercado de transferências de inverno, isto depois de o Sporting ter 'vetado' a saída para a Juventus, no passado verão, onde chegou a especular-se com uma proposta que se situaria entre os 30 e os 40 milhões de euros.
De acordo com a edição desta quinta-feira do jornal A Bola, o Manchester United e o Manchester City são, neste momento, os dois clubes que mais interesse têm no internacional dinamarquês. Interesse esse que vai sendo alimentado por duas 'caras conhecidas' de Alvalade. Mais concretamente... Ruben Amorim, do lado dos primeiros, e Hugo Viana, do lado dos segundos.
O treinador português dos red devils nunca escondeu a admiração que nutre pelo jogador de 26 anos de idade, quer pelas caraterísticas que evidencia dentro das quatro linhas, quer por aquelas que evidencia no balneário. Já o diretor desportivo dos citizens, foi o responsável por 'resgatá-lo' do Lecce para os leões, em 2023, a troco de 18 milhões de euros (mais três milhões de euros em bónus), e também não o esquece.
Os planos de Manchester United e Manchester City para Hjulmand
Para já, os eternos rivais ingleses têm planos bastante distintos para 'resgatarem' Morten Hjulmand do Sporting. O Manchester City têm-no, neste momento, identificado como um alvo prioritário para a temporada de 2026/27, numa altura em que as preocupações em torno do joelho de Rodri Hernández, 'dono' da posição número 6 nos planos de Pep Guardiola, vão aumentando.
Os citizens têm um 'músculo financeiro' como poucos, no futebol europeu, e o Manchester United sabe que não tem como rivalizar, pelo que, acrescenta a mesma publicação, a ideia passa por 'jogar na antecipação' e garantir o internacional dinamarquês já no próximo mercado de transferências de inverno.
Ainda que tenham gasto perto de 250 milhões de euros, na última janela de mercado, nas aquisições de Benjamin Sesko, Bryan Mbeumo, Matheus Cunha, Senne Lammens e Diego León, os red devils não conseguiram desfazer-se de alguns 'proscritos' de Ruben Amorim, algo que planeiam fazer em janeiro, para 'alimentar' uma proposta que poderá ascender aos 60 milhões de euros pelo capitão da formação verde e branca.
Sporting acredita na palavra do capitão
O Sporting, por seu lado, encara este dossiê com tranquilidade, desde logo, porque Morten Hjulmand tem contrato válido até junho de 2028, com uma cláusula de rescisão no valor de 80 milhões de euros... que só entra em vigor no final da presente temporada de 2024/25, pelo que não existe o risco de algum 'tubarão' vir a ativá-la, no defeso de inverno.
Além disso, no passado verão, o próprio atleta natural de Kastrup firmou um 'pacto' com o presidente da direção verde e branca, Frederico Varandas, em como iria manter-se em Alvalade até ao final da época, pelo que a expetativa é de que venha a manter a palavra, numa campanha em que o objetivo passa pela conquista do tricampeonato nacional, sob as ordens de Rui Borges.
Leia Também: Dinamarca venceu, mas Hjulmand deixou reparo aos colegas: "Toda a gente…"