Procurar

Aponte na agenda. Eis quando Cristiano Ronaldo poderá marcar o golo 1.000

Cristiano Ronaldo apontou, no empate entre Portugal e Hungria, o 948.º golo da carreira, entre clubes e seleção. Na história do futebol mundial, ninguém marcou mais, mas o avançado do Al Nassr não quer ficar por aqui e faz mira, agora, ao 1.000.º.

Aponte na agenda. Eis quando Cristiano Ronaldo poderá marcar o golo 1.000

© REUTERS

Carlos Pereira Fernandes
16/10/2025 08:53 ‧ há 4 horas por Carlos Pereira Fernandes

Desporto

Portugal

Cristiano Ronaldo vincou, na passada terça-feira, ainda mais o nome na história do futebol planetário, ao ter-se tornado no jogador com mais golos alguma vez marcados em fases de apuramento para Campeonatos do Mundo (41), graças ao 'bis' assinado no empate a duas bolas entre Portugal e Hungria, no Estádio José Alvalade.

 

Um resultado 'amargo' para os homens de Roberto Martínez, que se viram, desta maneira, obrigados a adiar a festa do apuramento para o Mundial'2026 (que terá lugar nos Estados Unidos da América, no México e no Canadá) para novembro, quando jogarão as duas derradeiras jornadas do Grupo F, perante República da Irlanda (no dia 13, no Aviva Stadium, em Dublin) e Arménia (no dia 16, no Estádio do Dragão).

Ainda assim, o capitão da equipa das quinas teve motivos para festejar, visto que 'descolou' do guatemalteco Carlos Ruiz (que terminou a carreira com 39 golos) e deixou ainda mais para trás o argentino Lionel Messi (que leva 36). O próximo objetivo é, claro está, o 'dourado' golo número 1.000 da carreira.

Ora, esta quinta-feira, a estação televisiva britânica Sky Sports fez as contas e concluiu que, mantendo o atual ritmo goleador, o avançado formado no Sporting tornar-se-á no primeiro futebolista de sempre a alcançar esta 'redonda' marca alguns em outubro do próximo ano civil de 2026.

Os desafios que se seguem

Cristiano Ronaldo terá oportunidades de sobra para faturar, na Arábia Saudita, visto que, no passado mês de junho, colocou um ponto final na especulação, ao prolongar o contrato que o liga ao Al Nassr desde janeiro de 2023 até junho de 2027, isto é, até aos 42 anos de idade.

O arranque de temporada tem, de resto, sido avassalador, visto que o madeirense leva já cinco golos (e ainda uma assistência) ao cabo de seis jogos oficiais. A próxima 'vítima' poderá ser o Al-Fateh, adversário que terá pela frente, às 19h00 (hora de Portugal Continental) do próximo sábado.

Já no plano internacional, o desafio que se segue passa por ajudar Portugal a carimbar, de uma vez por todas, o passaporte para o Mundial'2026. Sobram dois jogos, no apuramento, e, chegando lá, pelo menos, mais três jogos, na fase de grupos (ainda que, claro está, o próprio não queira ficar por aqui).

O 'raio-x do golo'

Mas, afinal, como é que chegámos até este ponto? Feitas as contas, Cristiano Ronaldo marcou cinco golos pelo Sporting, 145 pelo Manchester United, 450 pelo Real Madrid, 101 pela Juventus, 104 pelo Al Nassr e ainda 143 por Portugal, totalizando, desta maneira, 948.

Destes, 608 foram marcados com o pé direito, 181 com o esquerdo, 157 com a cabeça e os dois últimos com outras partes do corpo. 813 surgiram dentro da grande área (consolidando a fama de 'matador') e 135 foram delas.

Já nas bolas paradas, o 'veterano' de 40 anos de idade também dá mostras de qualidade, com 178 grandes penalidades convertidas e 64 pontapés livres certeiros.

Leia Também: "Ninguém pode fazer aquilo que Cristiano Ronaldo fez. É um louco..."

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si