Procurar

Lenda do Man. United arrasa contratação de Ruben Amorim: "Foi estranha"

Em declarações prestadas a um podcast da estação de rádio britânica BBC, Peter Schmeichel refere que a saída de Rasmus Hojlund para o Napoli foi um erro por parte do emblema de Old Trafford.

Lenda do Man. United arrasa contratação de Ruben Amorim: "Foi estranha"

© Getty Images

Rodrigo Querido
15/10/2025 23:21 ‧ há 4 horas por Rodrigo Querido

Peter Schmeichel, lendário guarda-redes dinamarquês do Manchester United, concedeu, esta quarta-feira, uma extensa entrevista ao podcast 'Sacked in the Morning', da estação de rádio britânica BBC, na qual, entre outro temas, falou sobre quais os caminhos que o emblema de Old Trafford deve trilhar para regressar aos tempos gloriosos.

 

Entre as ideias colocadas em cima da mesa pelo também antigo jogador do Sporting, Schmeichel deu a entender que a saída do compatriota Rasmus Hojlund, que foi emprestado pelo Manchester United ao Napoli, foi um erro de gestão.

O antigo guarda-redes sublinhou que a única coisa que faltava a Hojlund para ter sucesso nos red devils era companheiros de equipa com capacidade para lhe darem assistências. Se esse desígnio fosse cumprido, Peter Schmeichel acredita que o jovem avançado podia chegar aos 25 golos esta temporada.

Mas a lenda do Manchester United não se ficou por aqui nas críticas. Peter Schmeichel disse ter sido ridícula a saída de Scott McTominay, outro dos mal-amados nos red devils. O internacional pela Escócia foi eleito o melhor médio da Serie A na época passada e chegou a estar na lista de nomeados para a Bola de Ouro de 2025.

"No Manchester United tens Rúben Amorim, o diretor de futebol, um diretor técnico e um chefe de recrutamento, que é muito poderoso, a decidir quem entra. Por exemplo, a contratação de Benjamin Sesko foi um bocado estranha para mim, porque tínhamos Rasmus Hojlund, que anda com fome de serviço há dois anos. Basta ver o que ele tem feito no Nápoles, a jogar com Kevin de Bruyne e Scott McTominay, está a marcar golos. Eu já digo isto há dois anos e meio: Rasmus Hojlund será um avançado de 25 golos por ano pelo Manchester United, mas precisa de serviço", começou por dizer Schmeichel.

"Nós deixámo-lo ir por causa das estatísticas da época passada, em que marcou muitos poucos golos, e fomos buscar Sesko numa altura em que contratámos Matheus Cunha e Bryan Mbeumo, que dariam a Hojlund um serviço de classe mundial. Gastaram mais de 70 milhões de libras [80 milhões de euros] em Sesko quando não temos um médio-defensivo que deveríamos ter, e há a posição do guarda-redes também. Porque é que fomos buscar alguém de que não precisávamos? Porque o chefe de recrutamento veio do Rb Leipzig [antigo clube do avançado esloveno] e precisa de deixar a sua marca", prosseguiu.

"Não entendo porque é que aqueles dois [McTominay e Hojlund] estão no Napoli. Não vão encontrar ninguém com mais entusiasmo pelo United do que Hojlund. Ele escrevia sobre jogar pelo clube quando tinha dez anos, é um enorme fã e os adeptos adoram-no porque ele trabalhava muito pela equipa e nunca se queixava", finalizou.

De referir que Hojlund soma quatro golos em seis jogos ao serviço do Napoli esta época, incluindo um bis contra o Sporting numa vitória por 2-1, em Alvalade, na Liga dos Campeões. Por outro lado, e na época de estreia em Itália, McTominay marcou 13 golos e fez seis assistências, ajudando o Napoli a conquistar o título.

Leia Também: Revelada exigência do Manchester United para Casemiro renovar contrato

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si