Procurar

Choque total. Campeão mundial Sporting com entrada em falso no campeonato

Depois de vencer o Barcelona e sagrar-se campeão mundial de hóquei em patins, os comandados de Edo Bosch não tiveram o melhor dos começos no campeonato e empataram diante da Sanjoanense.

Choque total. Campeão mundial Sporting com entrada em falso no campeonato

© Sporting CP

Rodrigo Querido
14/10/2025 23:13 ‧ há 5 horas por Rodrigo Querido

Surpresa total esta terça-feira no Pavilhão João Rocha, em Lisboa. A Sanjoanense foi até ao recinto leonino e alcançou um empate diante do Sporting, por 2-2, em jogo válido para a jornada inaugural do campeonato nacional de hóquei em patins.

 

Dias depois de vencer o Barcelona na Argentina para sagrar-se campeão mundial de hóquei em patins, os leões iniciavam a temporada a nível interno e logo diante de uma equipa que deu água pela barba aos adversários na temporada transata e até garantiu o acesso às provas europeias.

A partida começou com uma grande defesa de Xano Endo, sucessor de Ângelo Girão, a uma penalidade que foi batida por Hugo Santos. Logo de seguida, Joel Martín viu cartão azul, mas o Sporting não só não aproveitou a vantagem numérica, como ainda desperdiçou um penálti de Danilo Rampulla ao soar da buzina para o tempo de intervalo.

Depois de 45 minutos sem golos no João Rocha, o primeiro da partida surgiu em cima do minuto 27. Com alguma sorte à mistura, Rafa Bessa, que tentou fazer um passe a meia altura para a área, viu a bola desviar em Hugo Santos e trair Juan Manuel Carrión

No entanto, a reposta da Sanjoanense e o empate surgiu logo depois. Hugo Santos recuperou o esférico e aproveitou o campo aberto para rematar rasteiro e enganar Xano Edo aos 28 minutos. Nolito Romero poderia ter recolocado os leões na frente nos instantes que se seguiram, mas perdeu o controlo do esférico num livre direto. Quem não desaproveitou uma ocasião foi Hugo Santos que enganou Xano Endo na mesma bola parada (38 minutos).

Com a vantagem do lado da Sanjoanense, do outro lado apareceu um  Juan Manuel Carrión que brilhou entre os postes. O guarda-redes argentino defendeu o possível e impossível para travar o empate, mas não impediu nova igualdade a dois minutos do fim. Nolito Romero rematou de zona central e a bola acabou por se aninhar no fundo das redes.

Apesar do 2-2 no marcador, o Sporting arriscou a jogar sem guarda-redes e esteve perto de assegurar a vitória a quatro segundos do fim. Nolito Romero teve a oportunidade de garantir a vitória na conversão de um livre direto, mas o argentino impediu o triunfo leonino com uma defesa com as pernas.

Benfica estreia-se com goleada e fica à espera de Sporting e FC Porto

Benfica estreia-se com goleada e fica à espera de Sporting e FC Porto

Campeonato nacional de hóquei em patins arrancou a 'todo o gás', com destaque para a vitória do Benfica na receção ao HC Turquel, no Pavilhão da Luz, a anteceder as estreias dos rivais Sporting e FC Porto.

Miguel Simões | 20:53 - 12/10/2025

Benfica e HC Braga vencem no arranque do campeonato

A jornada inaugural do campeonato nacional de hóquei em patins arrancou este domingo, ficando marcada pela goleada do Benfica frente ao HC Turquel (5-0). Antes disso, o HC Braga aplicou uma goleada no terreno da Juventude Pacense (1-7), num dia em que o Sporting de Tomar derrotou o CD Póvoa, por 2-0, a Oliveirense caiu aos pés da AD Valongo (1-3) e o Riba D'Ave 'suou' para bater o CH Carvalhos, por 2-1.

A primeira jornada chega ao fim na noite desta quarta-feira, com a realização do FC Porto-Óquei de Barcelos, às 20 horas (horário de Portugal Continental).

Leia Também: Sporting vence Barcelona e sagra-se campeão mundial de hóquei em patins

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si