Procurar

Nuno Mendes e o golo no fim: "Não sei explicar, são coisas que acontecem"

As palavras do defesa português aos microfones da RTP Notícias, após o empate, esta terça-feira, de Portugal diante da Hungria (2-2), no Estádio de Alvalade, em jogo de qualificação para o Mundial'2026.

Nuno Mendes e o golo no fim: "Não sei explicar, são coisas que acontecem"

© Reuters

Notícias ao Minuto
14/10/2025 22:10 ‧ há 4 horas por Notícias ao Minuto

Análise: "É complicado. Hoje foi um jogo difícil, um jogo que queríamos ganhar, como é óbvio, para garantir o apuramento para o Mundial. Mas infelizmente não conseguimos. Entramos a perder no jogo. Foi um lance de bola parada muito cedo. Sabíamos que era uma equipa muito forte na bola parada e uma equipa com jogadores com muita força, muito poder físico. Mas acho que conseguimos reagir, marcar o golo, dar a volta o resultado, 2-1. E acho que, a partir daí, tentar manter o jogo e marcar mais golos e controlar o jogo desde o início ao fim é o nosso objetivo.  Mas hoje não conseguimos, infelizmente, e é dar continuidade ao trabalho e em novembro estamos cá de novo."

 

Equipa foi abaixo com o avançar do jogo: "Sim, sim, é verdade, é um facto. Não sei explicar. São coisas que acontecem, mas não devem acontecer. Porque sabemos que as equipas que estão a jogar contra nós, as seleções são muito fortes, são as seleções que não perdem o foco desde o início do jogo até o último minuto. E acho que serviu de lição para nós hoje, desde o início até o fim, manter concentrado e poder fazer o máximo de golos. Porque tivemos muitas oportunidades para fazer e não conseguimos concretizar."

Triste por não ganhar a Bola de Ouro? "O jogador que ganhou, acho que merecia, Ousmane Dembélé, fez uma época muito boa connosco, uma época que nos aportou muito.  Eu não me foco muito nisso, acho que o meu foco neste momento é evoluir ao máximo e aperfeiçoar o meu jogo, tanto na defesa como no ataque. E acho que isso é o mais importante para mim neste momento."

Leia Também: Hungria 'trai' Portugal no acesso ao Mundial e estraga redenção de CR7

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si