O defesa central era um jogador livre, após deixar o Al Markhiya, do campeonato do Qatar, e disse chegar "motivado por um novo desafio", confiante na permanência do clube no principal escalão do futebol português.
"Todos sabemos que o AVS está numa situação complicada, mas gosto deste tipo de desafios, quando quase ninguém acredita. Temos qualidade e espírito de equipa para dar a volta", disse o jogador à chegada a Vila das Aves.
O experiente defesa, que soma três internacionalizações por Portugal, destacou o espírito de equipa encontrado no primeiro treino.
"Vi qualidade e união. Acredito que podemos dar a volta, e se Deus quiser teremos vitórias e boas exibições em breve", referiu.
Semedo, que passou por clubes como Sporting, Villarreal, Olympiacos ou FC Porto, soma 319 jogos e nove troféus conquistados, incluindo uma Liga portuguesa e duas gregas.
"Acredito que a minha experiência pode ajudar muito, especialmente nesta fase. Venho com boa disposição e com vontade de vencer. Todos os jogos serão uma final", concluiu o defesa central, que vem preencher uma lacuna recentemente sinalizada pelo técnico João Pedro Sousa.
Após oito jornadas cumpridas na I Liga, o AVS ocupa o último lugar, com apenas um ponto, a quatro do penúltimo Tondela, também em zona de descida direta, e a cinco do Estoril Praia, em lugar de 'play off'.
Leia Também: Gonçalo rima com golaço. O tento do ex-Sporting que promete correr mundo