Procurar

Arrepiante. Rui Oliveira ficou neste estado após queda grave na China

Campeão olímpico português em Paris'2024 foi protagonista de uma queda feia no Tour de Guangxi, na China. Apesar dos ferimentos, o ciclista da UAE Team Emirates conseguiu terminar a tirada.

Arrepiante. Rui Oliveira ficou neste estado após queda grave na China

© Getty Images

Rodrigo Querido
14/10/2025 18:41 ‧ há 5 horas por Rodrigo Querido

Desporto

Ciclismo

A etapa inaugural do Tour de Guangxi, na China, teve um desfecho dramático para o ciclista português Rui Oliveira, da UAE Team Emirates. O campeão olímpico em Paris'2024 foi esta terça-feira apanhado numa queda, já perto da meta, e não ficou nas melhores condições.

 

Nos quilómetros decisivos, Ivo Oliveira, também ele da UAE Team Emirates, iniciou o ataque, levando na roda o irmão Rui Oliveira. O movimento provocou uma reação dos representantes das outras equipas e a consequente queda de Rui.

A queda começou com um possível toque nas rodas da bicicleta de Rui Oliveira, que foi o primeiro a cair, no lado esquerdo do grupo, mas o impacto espalhou-se por toda a extensão da estrada.

Após o incidente, a UAE Team Emirates, a equipa do português, revelou, no entanto, que o ciclista conseguiu terminar a tirada. Rui Oliveira foi visto por um médico. De acordo com a nota divulgada, o ciclista sofreu "múltiplas escoriações no lado esquerdo e nas costas".

Apesar dos ferimentos, a equipa médica confirmou que Rui Oliveira está em condições para alinhar na quarta-feira na partida para a segunda etapa da prova chinesa.

Depois de conhecido o veredito médico, Rui Oliveira recorreu às redes sociais para mostrar o estado em que ficou o seu corpo na sequência desta queda.

"O alcatrão da China é duro também. Confirmo", escreveu o ciclista português, bem-disposto, na secção das stories da rede social Instagram.

Notícias ao Minuto O estado em que ficou o corpo de Rui Oliveira© Instagram Rui Oliveira  

Leia Também: Elia Viviani coloca um ponto final na carreira no ciclismo

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si