O Amora, que atualmente milita na Liga 3, oficializou, ao final da manhã desta segunda-feira, a contratação de Nuno Presume como novo treinador da equipa principal.
O treinador português, de 56 anos, sucede no cargo a Miguel Valença, que foi despedido pela SAD do clube da Margem Sul após três derrotas consecutivas contra Belenenses, Lusitano Évora e Mafra, em jogos da Série B da Liga 3.
"A Amora FC SAD informa que, a partir deste momento, o treinador Miguel Valença já não se encontra à frente do comando técnico da Equipa Principal. A Administração da SAD agradece ao mister todo o profissionalismo, dedicação e empenho demonstrados ao longo do seu percurso ao serviço do clube, que culminou com a subida de divisão na época anterior. Desejamos ao Miguel Valença os maiores sucessos pessoais e profissionais para o futuro", tinha escrito o Amora há dias após a saída de Miguel Valença.
Ao longo da carreira, Nuno Presume assumiu o comando técnico de várias equipas nas divisões secundárias portuguesas e integrou equipas técnicas de clubes da I Liga, sendo treinador adjunto em formações como o Sporting, o Vitória SC e o Olhanense.
Para além da experiência a nível interno, Presume, de 56 anos, passou ainda pelo Bahia (Brasil), Zamalek (Egito), 1.º de Agosto (Angola) e pela seleção da Venezuela, onde trabalhou com treinadores como José Peseiro, Daúto Faquirá e Renato Paiva. Estava sem clube desde que deixou os egípcios do Zamalek.
"A Amora FC SAD deseja a Nuno Presume e aos seus adjuntos os maiores sucessos no comando da nossa equipa principal de futebol", frisa o emblema da Liga 3.
A estreia oficial da nova equipa técnica está marcada para o próximo 26 de outubro, frente à Académica, no Estádio da Medideira.
Leia Também: Oficial: João Nuno troca Belenenses por Estrela da Amadora