Procurar

Empresa capta jovens para jogar nos EUA

A Next Level Sports Europa é uma empresa de captação de jovens futebolistas que está em Portugal, desde maio, para observar jovens talentos e levá-los para os EUA. O último treino de captação realiza-se este sábado, dia 11 de outubro.

Empresa capta jovens para jogar nos EUA

© Reuters

DN
07/10/2014 21:21 ‧ há 10 anos por DN

Desporto

Next Level Sports Europa

A empresa Next Level Sports Europa organiza, este sábado, dia 11 de outubro, um treino de captação no Estádio Vitória Clube de Lisboa, pelas 9h00. Este treino vai permitir completar o lote de jovens futebolistas interessados em iniciar um percurso académico e desportivo nas universidade norte-americanas, em agosto de 2015.

Os jovens atletas selecionados poderão vir a receber bolsas em que o apoio financeiro por parte da escola escolhida varia entre os 25% e 100%, dependendo da performance desportiva ou académica.

"É uma área em que não existe nenhuma outra empresa, neste momento, a fazer esse trabalho (em Portugal). A Next Level faz as captações dos atletas a nível do futebol e cuida de todo o processo até à integração na Universidade. Posteriormente, acompanha os atletas durante o seu percurso académico e desportivo", explicou à agência Lusa o responsável pela empresa em Portugal, Tasslim Sualehe.

Até ao momento, a Next Level Sports Europa concretizou, desde o mês de maio, cinco captações em Lisboa e Porto, registando um total de 213 inscritos. Destes já foram observados 76 atletas e pré-selecionados 44. Trinta e um jogadores amadores, possiveis promessas do futebol nacional que já estão incluidos no programa de treino e preparação de candidatura às bolsas de estudo nos EUA.

A Next Level Sports Europa é o braço europeu da Next Level Sports Brasil, que nos últimos dois anos enviou mais de 100 atletas para universidades norte-americanas.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si