Luís Filipe Vieira reafirmou que conta com José Mourinho caso seja eleito presidente do Benfica no próximo dia 25 de outubro. Em entrevista ao podcast Final Cut, da Sports Tailors, que será transmitida na íntegra na noite desta segunda-feira, o antigo líder das águias lembrou, no entanto, que o experiente treinador português tem contrato apenas por dois anos e que o Benfica precisa de um treinador para ganhar um tetracampeonato.
"José Mourinho continua, não tem problema nenhum. Mas há de chegar um dia, se eu for presidente, que quero o treinador que eu quero. Se não quis Mourinho? Quis, quis, mas acho que José Mourinho não vai estar quatro anos no Benfica, acho eu. Assinou por um ano, mais um, salvo erro", começou por dizer Vieira, prosseguindo.
Por isso, e se por ventura, o Benfica for campeão, e se José Mourinho quiser continuar no Benfica, [fico] encantado. E se não for, ele, e se eu for eleito, quero um treinador que seja eu a escolher. E tenho a certeza que, com ele, faço um tetra [campeonato]. Ganho mesmo. O Benfica vai ganhar, não há hipótese", garantiu o antigo presidente do Benfica.
Luís Filipe Vieira também deixou nova dose de críticas a Rui Costa, nomeadamente por conta dos acontecimentos na final da Taça de Portugal, frente ao Sporting.
"Eu, benfiquista, a ver o que se passou com o Benfica, nem penso nisso. Há um título que se foi embora, que é a Taça de Portugal... Eu nunca mais dava descanso. O presidente da Federação nunca mais tinha descanso comigo. Se eu for presidente do Benfica, ele não vai ter mais descanso comigo, garanto-lhe eu. Porque é demais o que ele já fez ao Benfica", prometeu Vieira.
Questionado sobre as recentes declarações de Tiago Pinto, antigo dirigente do Benfica que admitiu o sonho de, um dia, se candidatar a presidente, Luís Filipe Vieira aprova uma futura candidatura.
"Tem perfil para isso mesmo, se ele quiser. É um super benfiquista, domina as áreas todas, até algumas de gestão já. A área de futebol domina a toda. Domina muito melhor que eu, posso dizer. Ele é um expert. Veja por onde ele passou e fez um grande trabalho. E está a fazer outro grande trabalho agora", concluiu Luís Filipe Vieira.
Tenho a certeza de que com o treinador que escolher serei 'tetra'
— Sports Tailors (@SportsTailors) October 13, 2025
𝗟𝘂𝗶́𝘀 𝗙𝗶𝗹𝗶𝗽𝗲 𝗩𝗶𝗲𝗶𝗿𝗮 no 𝗙𝗶𝗻𝗮𝗹 𝗖𝘂𝘁, da Sports Tailors em 𝗲𝘀𝘁𝗿𝗲𝗶𝗮 𝗮̀𝘀 𝟮𝟭𝗵𝟯𝟬 𝗻𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗬𝗼𝘂𝘁𝘂𝗯𝗲 com apoio @Craques_pt
maishttps://t.co/9hL4i3Cq4C#slbenfica pic.twitter.com/c4tfuiCXCe
O que disse Tiago Pinto?
Na última sexta-feira, Tiago Pinto, atualmente diretor desportivo dos ingleses do Bournemouth, foi um dos oradores do Portugal Football Summit e abordou o período eleitoral no Benfica.
"Desde pequeno sonhei que podia ser presidente do Benfica, mas, vendo o que está a acontecer, teria zero votos, porque não tenho capacidade de ser demagogo ou populista. As minhas ideias são pouco populares. Vejo pessoas preocupadas em aumentar o estádio, mas não vejo ninguém a discutir porque é que a Liga dos Campeões não enche. Fala-se em ganhar quatro campeonatos em quatro anos, mas não se discute quanto dinheiro se gasta em jogadores todos os anos", começou por dizer na sua intervenção, prosseguindo.
"A demagogia é de toda a gente. Não me quero pôr num pedestal, mas como sócio esperava ver projetos e ideias. Em vez disso, já entrámos na fase do ataque pessoal, algo muito normal nas eleições, e no final do dia quem perde é o Benfica [...] Neste momento, como depreende pelas minhas palavras, não consigo votar em ninguém", concluiu Tiago Pinto.
Corrida eleitoral ao rubro
A 12 dias das eleições no Benfica, a troca de farpas entre os candidatos tem subido de tom nos últimos dias. Para além de Vieira e Rui Costa, também João Noronha Lopes, Martim Mayer, Cristóvão Carvalho e João Diogo Manteigas vão a votos no dia 25 de outubro.
Leia Também: "Benfica precisa de um líder que se dê ao respeito e não é Rui Costa"