Em Acra, o Gana, que apenas falhou o Mundial2018 nas anteriores cinco edições, assegurou mais um apuramento, com um triunfo sofrido sobre Comoros, por 1-0, com um golo de Kudus, aos 47 minutos.
Com as 10 jornadas disputadas, o Gana assegurou o apuramento com 25 pontos, mais seis do que Madagáscar, sete do que o Mali, 10 do que Comoros, com a República Centro Africana a ter oito e Chade apenas um, surpreendentemente frente aos ganeses.
A derrota por 4-1 frente ao Mali afastou Madagáscar da possibilidade de chegar ao play-off de apuramento, ao qual ficou mais perto de chegar o Burkina Faso, que venceu a Etiópia, por 3-1, ocupando, para já, um dos quatro lugares de acesso a essa eliminatória, reservados aos quatro melhores segundos.
O Grupo A foi ganho pelo Egito, com 26 pontos, mais cinco do que o Burkina Faso, 11 do que a Serra Leoa, enquanto a Guiné-Bissau ficou com 10, depois da derrota frente aos egípcios, por 1-0. A Etiópia foi quinta, com nove pontos, e Djibuti terminou em sexto e último, com apenas um.
Já apurado, o Egito apresentou-se no encontro com Guiné-Bissau já sem as suas grandes figuras, como Salah, e apenas um jogador que joga na Europa -- Mostafa Mohamed, do Nantes --, mas mesmo assim venceu, com um golo de Hamdi.
Leia Também: Grécia em maus lençóis. Dinamarca afasta trio de 'portugueses' do Mundial