Manuel Boto é um dos nomes que integra a lista de Martim Borges Coutinho de Lima Mayer na candidatura à presidência do Benfica. O antigo presidente do Conselho Fiscal do clube da Luz, e elemento da Comissão de Revisão dos Estatutos em 2010, apoia a candidatura 'Benfica no Sangue', sendo o candidato a líder da Comissão de Remunerações na lista do empresário.
"Martim Mayer é a pessoa certa para o futuro do Benfica. Algures antes do verão e por iniciativa de amigo comum, fui convidado (com mais alguns) para um pequeno almoço com Martim Lima Mayer. De todos os candidatos à Presidência do SL Benfica era o único que eu verdadeiramente desconhecia. Fiquei curioso pelo convite e, como pelo SL Benfica estarei sempre disponível, fui e ouvi", recordou o economista, em declarações aos meios oficiais da candidatura.
"Ideias arejadas e inovadoras, nada amarrado ao passado onde não quer perder a tempo a discutir, demonstrando estudar o Clube/SAD há muito, com princípios, ética e valores com que me identifico, fiquei com a sensação de que o futuro passaria por ele e pela equipa que nesse dia nos apresentou. Nestes meses de verão, acompanhei a campanha eleitoral e foi-se arreigando em mim a convicção de ser a pessoa certa para o futuro do SL Benfica. Se dúvidas ainda tivesse sobre quem votar, desfiz as mesmas na Assembleia Geral de aprovação do Regulamento dos Estatutos onde demonstrou sobrepor os interesses do clube a quaisquer que pessoalmente tivesse", vincou.
"Sem que tivesse partilhado esta certeza de voto com muitos, família e escassos amigos muito próximos apenas, todos bem longe da sua candidatura, foi com total surpresa que recebi este convite para presidir à Comissão de Remunerações que muito me honra, pelo que nem pensei muito para dizer que sim, até porque tenho, também desde pequeno, o Benfica no Sangue", finalizou Manuel Boto.
Manuel Boto explica 'sim' a Martim Mayer: «É a pessoa certa para o futuro do Benfica»
— Benfica no Sangue | Martim Borges Coutinho Mayer (@MartimBCMayer) October 12, 2025
“Algures antes do Verão e por iniciativa de amigo comum, fui convidado (com mais alguns) para um pequeno almoço com Martim Lima Mayer. De todos os candidatos à Presidência do SL Benfica era o… pic.twitter.com/LQfcz8yvvZ
Andries Jonker é candidato a diretor-geral do futebol
No dia em que apresentou a candidatura à presidência do Benfica, Martim Mayer anunciou Andries Jonker como diretor-geral do futebol, assegurando que o dirigente neerlandês "é a pessoa certa para trabalhar com José Mourinho".
"São treinadores com perfis diferentes, com características diferentes. Temos de saber ajustar a equipa. (...) Esta é a pessoa certa para trabalhar com José Mourinho e com [o atual diretor-geral para o futebol profissional] Mário Branco. O que está para trás fazia parte de outro treinador. E, portanto, isso teve que ser deixado para trás", reconheceu o empresário.
"[Jonker] é alguém que eu tenho a certeza que irá trazer este projeto, este sustento ao futebol do Benfica, que tem faltado. Não podemos estar atrás do treinador, só organizados. É preciso mais do que isso. O Andries é essa pessoa que vai potenciar uma quantidade de valor na equipa principal", assinalou ainda.
Martim Mayer concorre com Rui Costa, atual presidente, Luís Filipe Vieira, João Noronha Lopes, João Diogo Manteigas e Cristóvão Carvalho às eleições para os órgãos sociais do Benfica, marcadas para 25 de outubro.
Leia Também: "Andries Jonker é a pessoa certa para trabalhar com José Mourinho"