O Sporting Gijón-Racing Satander (2-1), este domingo, ficou marcado por muita polémica, principalmente quando soou o apito final dado por Manuel Orellana, no duelo referente à nona jornada da segunda divisão de Espanha.
Já para lá dos oito minutos de compensação concedidos, o conjunto forasteiro fez subir o seu guarda-redes Jokin Ezkieta à grande área contrária, naquele que era o 'tudo por tudo', sendo que, na sequência de uma bola aliviada, apareceu o recém-entrado Mario García a apontar um golaço magistral de fora da área aos 90+10'... mas não contou.
O árbitro espanhol resolveu terminar o encontro precisamente no momento do remate, impedindo o 2-2 final e motivando uma enorme 'onda' de revolta por parte dos jogadores do Racing Santander, algo que contrastava com a festa que se fazia sentir em Gijón.
No meio dos protestos, Marco Sangalli ainda viu o cartão vermelho direto, uma vez que foi um dos elementos que mais verbalizou a sua frustração junto de Manuel Orellana.
O melhor é ver o vídeo.
QUE GOLAÇO DE SANGALLI... mas o árbitro já tinha apitado e o espanhol ainda levou vermelho por protestos #DAZNLALIGAHypermotion pic.twitter.com/0ZFGfWkPJW
— DAZN Portugal (@DAZNPortugal) October 12, 2025
Leia Também: Cabo Verde ainda não está no Mundial'2026, mas Bruno Varela mostra festa