Mesmo com o apuramento para os playoffs de apuramento de campeão norte-americano já matematicamente garantido, o Inter Miami recusa 'tirar o pé do acelerador', e, na madrugada de sábado para domingo, conquistou mais um categórico triunfo, desta feita, na receção ao Atlanta United, por 4-0.
Poupado por Lionel Scaloni da pausa para compromissos internacionais, onde a Argentina tem agendados dois encontros de cariz particular, com Venezuela (que venceu, por 1-0) e Porto Rico (que se realiza na próxima quarta-feira), Lionel Messi acabou por chamar, uma vez mais, para si todos os 'holofotes'.
O 'veterano' de 38 anos de idade marcou o golo que inaugurou o marcador, no Chase Park, estádio situado no estado da Flórida, aos 39 minutos... e também aquele que o deu por encerrado, quando o relógio contava já 87 minutos de jogo.
Ainda assim, o internacional albiceleste recusou dar-se por vencido, e assinou, ainda, uma assistência, para um remate certeiro de Jordi Alba, aos 52 minutos. Já o tento restante, contou com a assinatura do também inevitável Luis Suárez, aos 61 minutos.
Do outro lado da 'barricada', a formação orientada pelo treinador norueguês Ronny Deila (que apostou, uma vez mais, na titularidade do lateral-esquerdo português Pedro Amador, que permaneceu em campo até ao apito final) nunca demonstrou ter capacidade de responder a tamanho 'amasso'.
Diogo Gonçalves sem motivos para sorrir
Tal como Pedro Amador, também Diogo Gonçalves acabou por não ter motivos para sorrir uma vez que, apesar de ter alinhado durante 90 minutos, viu o 'seu' Real Salt Lake sair derrotado da visita ao Seattle Sounders, por 1-0, fruto de um golo 'madrugador' de Paul Rothrock, logo ao quarto minuto.
Ainda esta madrugada, houve a relatar triunfos de Vancouver Whitecaps (sobre o Orlando City, por 1-2, à 'boleia' dos golos de Nelson Pierre e Thomas Muller, que 'anularam' o de Dagur Thórhallsson) e Los Angeles Galaxy (sobre o FC Dallas, por 2-1, com remates certeiros de Elijah Wynder e Gabriel Pec, que tiveram 'resposta' de Anderson Julio).
A bola voltará a rodar, na penúltima jornada da fase regular da MLS, pelas 00h00 (hora de Portugal Continental) desta segunda-feira, no Q2 Stadium, no Texas, onde Austin FC e Los Angeles FC irão medir forças.
Afinal, quem vai lutar pelo título de campeão da MLS?
À entrada para a derradeira ronda da época regular, têm já lugar garantido nos playoffs Philadelphia Union (que já garantiu, matematicamente, o título de campeão da Conferência Este), Vancouver Whitecaps (que está na iminência de fazer a festa, a Oeste), FC Cincinnati, Inter Miami, Charlotte FC, New York City FC, San Diego FC, Los Angeles FC, Minnesota United e Seattle Sounders.
As restantes vagas diretas serão discutidas por Orlando City, Chicago Fire, Columbus Crew, Austin FC, Portland Timbers e FC Dallas. Quanto às vagas indiretas, ainda poderão sorrir a Real Salt Lake, Colorado Rapids e San Jose Earthquakes, que permanecem na corrida pelos oitavo e nono lugares, na Conferência Este.
Leia Também: Argentina vence Venezuela com Otamendi no banco e com Messi... na bancada