Procurar

Omã perde e Carlos Queiroz fica mais longe do seu quinto Mundial

Carlos Queiroz complicou hoje a sua quinta qualificação para um Mundial de futebol, pois Omã perdeu, por 2-1, com os Emirados Árabes Unidos, no Grupo A da quarta fase de apuramento da zona asiática para o Mundial2026.

Omã perde e Carlos Queiroz fica mais longe do seu quinto Mundial

© Reuters

Lusa
11/10/2025 20:50 ‧ há 4 horas por Lusa

Desporto

FIFA

Depois de ter empatado 0-0 na estreia com o anfitrião Qatar, numa 'poule' com três equipas, o conjunto liderado por Queiroz, 78.º do ranking mundial, até esteve na frente no desafio da segunda jornada, beneficiando de um autogolo do defesa Kouame Kouadio, aos 12 minutos, porém não conseguiu resistir à reação do adversário.

 

Dois atletas nascidos no Brasil consumaram a reviravolta a favor do 67.º classificado da FIFA, nomeadamente Marcus Meloni, que empatou, aos 77, e Caio Lucas, que, aos 83, colocou na frente os Emirados Árabes Unidos, agora favoritos ao apuramento direto.

Na terça-feira, bastará aos Emirados Árabes Unidos um empate diante do Qatar, 53.º FIFA, para avançarem diretamente para o Campeonato do Mundo, que disputaram no Itália1990, na altura liderados pelo brasileiro Carlos Alberto Parreira.

Quanto a Carlos Queiroz, tem de esperar pela derrota do Qatar, preferencialmente por dois golos, para ser segundo.

Os vencedores de cada um dos dois grupos qualificam-se automaticamente para o Mundial2026, enquanto os segundos se defrontam a duas mãos para definir quem estará na repescagem intercontinental, um torneio que envolve seis seleções e apura duas para o Campeonato do Mundo.

Carlos Queiroz tem no currículo quatro apuramentos, nomeadamente o da África do Sul, em 2002, Portugal, em 2010, e duas vezes o Irão, em 2014 e 2018.

Na última edição, no Mundial2022, o técnico luso também liderou os iranianos, mas apenas assumiu o cargo depois de aquela seleção ter garantido a qualificação.

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si