Procurar

Tiago Pinto estraga planos do United para o pós-Amorim: "Não vale a pena"

Tiago Pinto, diretor desportivo do Bournemouth, desvaloriza os rumores que apontam Andoni Iraola como um dos nomes que mais agradam ao Manchester United tendo em vista a sucessão de Ruben Amorim.

Tiago Pinto estraga planos do United para o pós-Amorim: "Não vale a pena"

© Getty Images

Carlos Pereira Fernandes
11/10/2025 16:23 ‧ há 9 horas por Carlos Pereira Fernandes

Tiago Pinto, diretor desportivo do Bournemouth, quebrou, este sábado, o silêncio a propósito dos rumores que, ao longo das últimas semanas, têm vindo a apontar Andoni Iraola como um dos mais fortes candidatos a assumir o comando técnico do Manchester United, caso a demissão de Ruben Amorim venha a concretizar-se.

 

Em entrevista concedida ao portal britânico GiveMeSport, o antigo dirigente do Benfica colocou totalmente de parte a possibilidade de o treinador espanhol vir a abandonar o Vitality Stadium, ainda que o contrato que une ambas as partes termine já no final da presente temporada, isto é, em junho do próximo ano de 2026.

"Da rececionista a Bill Foley [proprietário do clube], toda a gente quer que o Andoni fique, por isso, nós vamos dar o nosso melhor para mantê-lo. Penso que o Andoni está feliz, no Bournemouth, tal como vocês sabem, pela maneira como se apresenta sempre, nas conferências de imprensa", começou por afirmar.

"Mas nós sabemos como é que o futebol é, por isso, isto é algo que vamos discutir, internamente. E, é claro, esperamos que ele fique. Digamos que a nossa primeira opção é o Andoni Iraola, a nossa segunda opção é o Andoni Iraola e a nossa terceira opção é o Andoni Iraola. Esse é o nosso plano de sucessão", acrescentou.

"Mesmo que tivesse uma cláusula de rescisão..."

Tiago Pinto recusou, ainda, entrar em detalhes quanto ao valor de uma eventual cláusula de rescisão no contrato de Andoni Iraola, que tanto tem vindo a dar que falar: "Mesmo que tivesse uma cláusula de rescisão, ainda temos um ano pela frente, por isso, não vale a pena falar sobre isso. Penso que o Andoni está feliz, está a trabalhar, e o trabalho dele é fantástico para o nosso clube".

"Estamos a falar, internamente, sobre aquilo que temos de falar, e o nosso desejo é mantê-lo, como vocês sabem, por isso, a única coisa que podemos dizer sobre esta situação é que são apenas rumores", atirou, 'abrindo a porta' a uma eventual renovação do vínculo com o timoneiro espanhol.

"Como já disse, temos estas três prioridades, que são Andoni Iraola, Andoni Iraola e Andoni Iraola. Por isso, quanto mais depressa tratarmos disso, melhor será para nós, mas estamos bastante tranquilos e bastante satisfeitos. Trabalhamos muito bem, juntos. Temos um ambiente muito bom, e estou bastante tranquilo quanto a esta situação", rematou.

Os próximos testes de Ruben Amorim no Manchester United

A continuidade de Ruben Amorim no comando técnico do Manchester United foi colocada em causa na sequência de um arranque de temporada aquém das expetativas, que resultou num ciclo de quatro derrotas, um empate e apenas três vitórias ao cabo de oito partidas oficiais, em todas as competições.

O próximo teste dos red devils, imediatamente após a conclusão da pausa para compromissos internacionais, será em Anfield, perante o Liverpool, campeão inglês em título, pelas 16h30 (hora de Portugal Continental) do próximo domingo, dia 19 de outubro.

Este será um dos encontros mais aguardados de toda a oitava jornada da Premier League, que antecede a receção ao Brighton e a visita ao Nottingham Forest, antes de uma nova interrupção motivada pelas seleções.

Leia Também: Scott Minto, ex-Benfica, sugere substituto 'impensável' para Ruben Amorim

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si