Procurar

Selecionador sueco arrasa críticos de Gyokeres: "Não percebem nada"

Jon Dahl Tomasson, antigo jogador e atual selecionador da Suécia, saiu em defesa do avançado nórdico, que tem sido criticado pelos seus desempenhos com a camisola dos ingleses do Arsenal.

Selecionador sueco arrasa críticos de Gyokeres: "Não percebem nada"

© Getty Images

Rodrigo Querido
07/10/2025 18:44 ‧ há 8 horas por Rodrigo Querido

Viktor Gyokeres não tem tido vida fácil desde que se mudou para o Arsenal no último verão. Depois de ter brilhado ao serviço do Sporting com 54 golos na época passada, o avançado tem sentido dificuldades de adaptação à Premier League até ao momento.

 

O avançado sueco apontou três golos nos primeiros quatro jogos pelo clube londrino, mas não voltou a marcar nas últimas seis partidas. Estatísticas que lhe têm valido críticas da parte dos adeptos dos gunners.

Apesar do momento de forma de menor fulgor, o sueco foi convocado para a seleção do seu país para os próximos jogos de qualificação para o Campeonato do Mundo de 2026 frente à Suíça e ao Kosovo. A este propósito, o selecionador da Suécia, Jon Dahl Tomasson, saiu em defesa do avançado.

"O Viktor Gyokeres atravessa um excelente momento de forma e está muito bem. Se alguém diz que ele não tem impacto nos jogos, então não percebe nada de futebol e não faz ideia do que é o futebol. Cria espaços para os colegas, trabalha com a bola e faz movimentações. É fantástico e marca golos quase sempre, por isso tem impacto e tem estado muito bem. É sempre importante, pois é preciso tempo para se adaptar quando se chega a um novo clube”, frisou o selecionador sueco, também ele um antigo avançado

Arteta defende o seu atleta

Na conferência de imprensa que se seguiu ao triunfo conquistado pelo Arsenal no embate com o Olympiacos, no Emirates Stadium, por 2-0, em duelo a contar para a segunda jornada da fase de liga da Liga dos Campeões, Mikel Arteta também defendeu Gyokeres.

"Aquilo que eu sinto é que ele está a fazer coisas melhores a cada jogo que passa. Hoje, viu-se negados, por algumas vezes. Numa delas, foi devido aos bloqueios, e, noutra, atirou ao poste, mas penso que, no plano global, a exibição dele foi excecional", começou por afirmar, em declarações reproduzidas pelo portal britânico Football.London.

"Uma vez mais, os índices de trabalho dele foram bastante bons, e, sim, queremos que ele marque golos, mas, se não o fizer, pelo menos, que faça tudo aquilo que tem feito pela equipa, porque está a ajudar muito", prosseguiu.

"Penso que temos de jogar de acordo com as nossas qualidades, e, quando temos na frente jogadores que também têm velocidade, com aquele 'timing' nas corridas, que conseguem ativar isso mesmo, temos de aproveitá-los, a 100%. Ele fez isso, contra o Newcastle [triunfo, em St. James' Park, por 1-2], e esse é um tipo de jogo que eu quero da parte dele", completou.

De referir que o jogador de 27 anos de idade já não sabe o que é marcar pelo Arsenal desde o passado dia 13 de setembro, quando fez o gosto ao pé, no categórico triunfo conquistado na receção ao Nottingham Forest, por 3-0.

Antes disso, o antigo jogador do Sporting só tinha marcado num outro duelo com a camisola dos gunners. Foi a 23 de agosto, quando contribuiu com dois remates certeiros para a goleada aplicada ao Leeds United, por 5-0.

Leia Também: Gyokeres arrecada milhões. O top10 dos salários do Arsenal

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si