O Sporting anunciou, ao final da tarde de segunda-feira, a renovação de contrato com Pedro Gonçalves. O médio internacional por Portugal Pedro Gonçalves prolongou por três anos o contrato que o ligava ao Sporting, até 30 de junho de 2030.
O médio, de 27 anos, chegou aos bicampeões nacionais em 2020/21 proveniente do Famalicão, com um vinculo por cinco épocas, entretanto renovado há dois anos até ao fim de 2026/27. A cláusula de rescisão do anterior vínculo, no valor de 80 milhões de euros, vai manter-se neste novo contrato.
Em declarações prestadas esta segunda-feira à rádio Antena 1, Litos, antigo médio do clube de Alvalade, diz esperar que Pote possa cumprir este novo contrato, que faria com que Pedro Gonçalves estivesse dez anos no Sporting, e que, posteriormente, termine a carreira de leão ao peito.
"Seria fantástico o Pedro Gonçalves terminar a carreira no Sporting. É de uma alegria enorme para todos os sportinguistas poderem manter um jogador desta qualidade no clube", começou por dizer Litos, elogiado a aposta que foi feita pela SAD que é liderada por Frederico Varandas.
"Conseguir manter um jogador desta craveira, com esta qualidade, com esta entrega que tem ao clube, é, de facto, uma grande satisfação para todos os sportinguistas e para mim também. Sou um grande admirador do Pedro Gonçalves. Isto é a demonstração, também, de que há também esta preocupação por parte do presidente do Sporting, e da sua direção, em compensar todos aqueles que são mais-valias e que têm sido exemplares na defesa da camisola que vestem", vincou o antigo jogador.
Apesar de Pedro Gonçalves não ser um dos capitães de equipa do Sporting, Litos aponta a influência que o jogador natural de Vidago têm na formação leonina.
"O ser capitão envolve muitas características, como a forma de estar e a personalidade. Provavelmente, o Pedro Gonçalves pode até nem se sentir confortável atendendo a essa responsabilidade. Mas, mesmo não tendo a braçadeira ou não sendo um dos capitães de equipa, dentro do campo e no dia a dia de treinos, não temos quaisquer dúvidas de que ele é um exemplo para todos os atletas. Até por aquilo que ele representa nesta altura no campeonato português e no Sporting", finalizou.
Jogador radiante por continuar em Alvalade
Em declarações prestadas aos meios oficiais do Sporting, Pedro Gonçalves manifestou-se orgulhoso por estender a ligação com "o clube do coração".
"É sempre um momento de orgulho renovar pelo clube do coração e continuar a jogar pelo Sporting. Tenho sentido que o clube, o presidente e toda a gente envolvida gosta que faça parte desta história. Fico muito orgulhoso, é um clube que adoro", frisou o médio português.
"Não esperava, sequer, chegar a um clube tão grande como o Sporting. Fico contente por fazer a minha história e o meu caminho. O mais importante é trazer troféus para o clube e, um dia mais tarde, ir ao Museu Sporting e ver lá o meu nome", revelou ainda.
Leia Também: Oficial: Sporting segura peso-pesado e renova com Pedro Gonçalves
Leia Também: Sporting desafia Pote com 8 perguntas rápidas. Eis o resultado