Procurar

Ex-Barcelona fez o que não devia e teve de apagar publicação polémica

Vítor Roque, jogador do Palmeiras, partilhou, através das redes sociais, uma fotografia de um tigre a morder o pescoço de um veado, numa publicação que foi encarada como sendo homofóbica.

Ex-Barcelona fez o que não devia e teve de apagar publicação polémica

© Getty Images

Rodrigo Querido
06/10/2025 18:08 ‧ há 7 horas por Rodrigo Querido

Vitor Roque, avançado do Palmeiras, esteve nas bocas de todo o mundo nas últimas horas por conta de uma publicação que fez nas redes sociais com conteúdo que foi considerado homofóbico. A publicação foi, entretanto, apagada pelo avançado brasileiro.

 

Tudo aconteceu depois da vitória do Palmeiras, orientado pelo português Abel Ferreira, em casa do São Paulo, do também português Cédric Soares, por 2-3. Na sequência do triunfo suado, o antigo jogador do Barcelona fez uma publicação nas redes sociais que causou polémica, com uma imagem considerada homofóbica no Brasil.

Vítor Roque fez uma publicação na rede social Instagram com treze fotografias, sendo uma delas uma imagem de um tigre. O avançado, cuja alcunha no futebol é tigrinho, publicou a imagem do tal tigre, mas a morder um veado pelo pescoço.

Mas o grande problema veio depois. No Brasil, a expressão 'veado' está associada ao calão para designar de forma depreciativa um homossexual.

Apercebendo-se da dimensão da polémica que esta fotografia estava a provocar, o clube aconselhou o jogador brasileiro a eliminar a imagem, como revelou fonte do Palmeiras em declarações ao portal canarinho GloboEsporte.

"Logo que tomou consciência de uma publicação feita pelo avançado Vitor Roque numa rede social, na noite deste domingo, a direção do Palmeiras conversou com o jovem jogador e explicou-lhe que provocações como essa não cabem mais no futebol, pois podem gerar violência. O atleta entendeu e excluiu prontamente a imagem da sua conta", garantiu fonte do emblema de São Paulo ao GloboEsporte.

O São Paulo, por seu turno, também deixou uma reação, criticando a postura do jogador. "O São Paulo Futebol Clube repudia qualquer tipo de manifestação que possa gerar violência, como essa infeliz postagem", garantiu o emblema tricolor.

Abel Ferreira sorriu no Clássico brasileiro

O Palmeiras e Abel Ferreira festejaram na noite deste domingo. O emblema paulista venceu o São Paulo no dérbi, por 3-2, depois de uma reviravolta épica conseguida nos últimos 20 minutos de jogo, na casa do rival de estado, numa partida a contar para a 27.ª jornada do Brasileirão.

Os golos deste jogo foram marcados por Luciano e Gonzalo Tapia a favor do São Paulo, com Vitor Roque, José Lopez e Ramon Sosa a completarem o resultado e a 'remontada' no marcador para o Palmeiras.

Com esta vitória, o Palmeiras sobe para a liderança do campeonato brasileiro, com os mesmos pontos que o Flamengo, embora tenha um jogo a menos depois do encontro entre o mengão e o Bahia.

Já o São Paulo continua em zona de acesso à Taça Sul-americana, na oitava posição com 38 pontos conseguidos, nos 27 jogos que já disputou, estando a dois pontos da zona da Libertadores, ainda que já tenha feito mais duas partidas que os dois clubes acima na tabela.

Leia Também: Arbitragem do São Paulo-Palmeiras gerou esta reação de Abel Ferreira

Leia Também: Palmeiras e Abel Ferreira vencem dérbi de São Paulo com reviravolta épica

Partilhe a notícia

Escolha do ocnsumidor 2025

Descarregue a nossa App gratuita

Nono ano consecutivo Escolha do Consumidor para Imprensa Online e eleito o produto do ano 2024.

* Estudo da e Netsonda, nov. e dez. 2023 produtodoano- pt.com

Recomendados para si