O Palmeiras e Abel Ferreira estão em festa na noite deste domingo. O emblema paulista venceu o São Paulo no dérbi, por 3-2, depois de uma reviravolta épica conseguida nos últimos 20 minutos de jogo, na casa do rival de estado, numa partida a contar para a 27.ª jornada do Brasileirão.
Os golos deste jogo foram marcados por Luciano e Gonzalo Tapia a favor do São Paulo, com Vitor Roque, José Lopez e Ramon Sosa a completarem o resultado e a 'remontada' no marcador para o Palmeiras.
O jogo começou com uma entrada muito forte por parte do São Paulo, com a primeira parte a ser de extrema eficácia do conjunto da casa, que fez dois golos em três remates à baliza, superando-se à equipa liderada por Abel Ferreira.
O primeiro da partida acabou por surgir mesmo em cima do primeiro quarto de hora, com uma golo de Luciano assistido por Marcos Antonio, que já passou pelo futebol português ao serviço do Estoril Praia, tendo rendido cerca de 3.5 milhões de euros aos cofres da equipa da linha de Cascais.
O segundo golo voltou a ser do emblema da casa, que levou os adeptos ao rubro depois de o chileno Gonzalo Tapia ter aproveitado uma assistência do argentino Enzo Diaz aos 34 minutos de jogo, colocando Abel Ferreira em 'brasa' com um 2-0 no placar ao intervalo.
No entanto, o conjunto conduzido pelo português não baixou os braços e entrou na segunda metade com outra 'cara', depois de uma tripla substituição do técnico luso, que mudou o rumo do jogo até final.
As melhores oportunidades a partir daí foram para o Palmeiras, que com cinco remates à baliza adversária, conseguiu fazer três golos, que deram uma reviravolta épica quando já ninguém acreditava. Primeiro por Vitor Roque, que tem estado de pé quente, aos 70 minutos e logo depois por José Lopez aos 74 minutos, com o empate a deixar em aberto o resultado do encontro.
No entanto, e já perto do minuto 90, Ramon Sosa cabeceou para dentro da baliza Rafael, que nada pôde fazer para impedir a 'cambalhota' no marcador, dando os três pontos ao Palmeiras e ao treinador Abel Ferreira.
Com esta vitória, o Palmeiras sobe para a liderança do campeonato brasileiro, com os mesmos pontos que o Flamengo, embora tenha um jogo a menos depois do encontro entre o mengão e o Bahia.
Já o São Paulo continua em zona de acesso à Taça Sul-americana, na oitava posição com 38 pontos conseguidos, nos 27 jogos que já disputou, estando a dois pontos da zona da Libertadores, ainda que já tenha feito mais duas partidas que os dois clubes acima na tabela.
[Notícia atualizada às 22h17]
Leia Também: Cruzeiro, de Leonardo Jardim, empata com líder Flamengo no Brasileirão